
Atleta do SESI-SP fatura dois bronzes e ajuda o Brasil a garantir prata por equipes no Rio de Janeiro; desempenho assegura vaga da Seleção no Campeonato Mundial
| Thaís Fidelis encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística de 2026, no Rio de Janeiro, com uma série de resultados expressivos e consistentes ao longo da competição. A atleta do SESI-SP conquistou bronze no individual geral, voltou ao pódio com o bronze na trave, disputou a final do solo e integrou a Seleção Brasileira na conquista da prata por equipes, resultado que também confirmou a vaga do Brasil no Campeonato Mundial. O Brasil manteve presença entre as principais forças do continente e fechou a competição no pódio coletivo, reforçando a solidez do grupo em uma das etapas mais importantes do calendário internacional. Para Thaís, a participação no Rio também marcou a continuidade de um retorno gradual ao cenário de grandes disputas internacionais. |
| Foto: Amanda Costa / SESI-SP |
| O treinador da ginasta, Felipe Nayme, ressaltou o trabalho realizado ao longo da temporada e o significado do resultado alcançado no Pan. “Quero agradecer ao SESI-SP por todo o apoio e estrutura que permite um trabalho muito bem-feito ao longo do ano. Encerrar esse primeiro semestre com resultados tão importantes é motivo de muita satisfação. Agora seguimos na preparação para o Mundial, buscando evoluir ainda mais e representar o SESI da melhor forma possível”, afirmou. Na competição, Thaís demonstrou estabilidade em todos os aparelhos e celebrou o desempenho alcançado no Rio de Janeiro. “Foram três dias de competição muito bons. Consegui me manter consistente no individual geral, com séries sólidas em todos os aparelhos, principalmente na trave, que me ajudou bastante na soma final. Estou muito feliz com o que apresentei, tanto individualmente quanto pela equipe. Garantir a vaga para o Mundial e voltar a competir em alto nível internacional é muito especial”, disse a ginasta. |
| Thais Fidelis e seu treinador Felipe Nayme |
| Com o encerramento do Pan-Americano, a Seleção Brasileira inicia a fase final de preparação para o Campeonato Mundial, que será realizado em Roterdã, nos Países Baixos, entre os dias 17 e 25 de outubro de 2026, mantendo o ritmo de treinamentos e ajustes técnicos ao longo das próximas semanas. Antes do Mundial, Thaís e as ginastas do SESI-SP voltam ao cenário nacional em agosto, quando disputam o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Brasília, etapa importante do calendário. Em um ciclo de consolidação e retomada, o Pan-Americano ficou marcado pela reafirmação de Thaís Fidelis entre as principais ginastas do continente e pela continuidade de uma trajetória em evolução no alto rendimento. Para o SESI-SP, a participação de Thaís também reflete um processo contínuo de formação e desenvolvimento de atletas de alto rendimento. A convocação para a Seleção Brasileira e a presença em uma competição continental reforçam o papel do trabalho realizado diariamente dentro da estrutura do clube. |






