Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Terceira Idade participa da “Tarde Hawaiana” nesta terça

Para marcar o encerramento das atividades deste ano, o Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste promove nesta terça-feira (29) a tradicional “Tarde Hawaiana”. O evento acontecerá, às 13h30, no Esporte Clube Barbarense. O baile será um momento de confraternização para os integrantes dos 19 grupos, bem como das equipes de trabalho envolvidas nas ações.

 

O local contará com decoração típica que utilizará flores e muito colorido, além de mesas especialmente montadas com frutas da época. Os integrantes que puderem se vestirão com traje típico. Na entrada cada uma delas receberá um colar hawaiano e cumprimentos dos profissionais. O objetivo é contribuir para a integração, socialização e desenvolvimento da convivência pessoal, familiar e em grupo dos idosos.

 

O tradicional “Baile de Carnaval da Terceira Idade” abriu o calendário de festividades promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade neste ano. O evento foi no Centro Esportivo da APAE, na Vila Terezinha, reunindo centenas de idosos dos grupos da Terceira Idade. Em maio, os idosos participaram da “Homenagem ao Dia das Mães” junto da abertura da Campanha do Agasalho com direito à almoço e animação da banda Tok Special.

 

Foram eleitos em junho os candidatos à Miss e Mister da Terceira Idade 2016. O Concurso anual reuniu mais de 700 pessoas no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Desfilaram 43 mulheres e 12 homens integrantes dos 19 grupos da Terceira Idade atendidos pela Prefeitura. Em julho, a Prefeitura realizou a “Festa Julina da Terceira Idade” na Sodave (Sociedade Dançante Veteranos) que contou com a tradicional quadrilha, formada por casais de diversos grupos. Constando no calendário oficial do Município, a Terceira Idade participou em setembro do “Dia do Idoso” com atividades no Parque dos Jacarandás.

 

Com apoio da Secretaria de Esportes (SEME), as atividades esportivas foram desenvolvidas nos meses de maio e outubro com os JORI (Jogos Regionais do Idoso) e os JOMI (Jogos Municipais do Idoso), respectivamente. No primeiro, a delegação barbarense contou com 50 pessoas e participou de 13 modalidades. As competições aconteceram em Americana. Já o Municipal treinou os atletas, trazendo maior vivência em competições e desenvolvimento integral do idoso como ser social e participativo.

 

Participam das ações da Terceira Idade os integrantes dos grupos: Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidade (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver e Esperança (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4), Gaivota (Mollon – AMOBAM) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio aos grupos Renascer (31 de março) e Amor Perfeito (AMEV).

Foto: Arquivo/Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes