Terceira Idade comemora Dia do Idoso com show de Craveiro e Cravinho

A Secretaria de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste e Conselho Municipal do Idoso realizaram nesta quarta-feira (1º) uma programação especial em alusão ao Dia Internacional do Idoso. Os 18 grupos da 3ª idade do município, vinculados ao Fundo Social de Solidariedade, comemoraram a data com descontração e música sertaneja. Direto do Paço Municipal, em ônibus e trenzinhos de passeios os idosos foram conduzidos a Praça Coronel Luís Alves (Central) e prestigiaram a apresentação musical da dupla Craveiro e Cravinho.

 

O prefeito Denis Andia acompanhou o início do trajeto e cumprimentou os presentes. Para a secretária da Promoção Social, Maria Cristina da Silva, enfatizou ainda que o objetivo é promover a participação do idoso na sociedade, bem como a integração dos grupos. “A importância de comemorar esse dia é dar total valor as pessoas que construíram a sociedade atual. Além de exercer a cidadania e a inclusão social deles”, comentou.  Segundo o presidente do Conselho do Idoso, Rodrigo Batagin, o idoso tem o direito de qualidade de vida, dignidade e respeito das demais gerações. “Queremos incentivar o respeito com os idosos em todos os dias do ano. Buscamos sensibilizar a população a favor da qualidade de vida da terceira idade”, explicou.

 

As amigas Leontina das Neves Dornela e Pumico da Silva, do grupo Sol, estavam esperando pelo show. Elas ressaltaram que é importante comemorar a data. “Participo há 14 anos do grupo. Gosto muito de bingo e caminhada. Acho importante ter atividades para nós”, disse Leontina. “Agradeço a Deus por a gente chegar com saúde até essa idade, porque quem estressa muito pode ter problema no coração. No grupo fiz muitos amigos e estou muito feliz”, comentou o aposentado Luiz Caroni, do grupo Primavera.

O Fundo Social de Solidariedade mantém atividades diárias com grupos da terceira idade. São eles: Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidade (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio aos grupos Renascer (Sesi), Amor Perfeito (Amev) e do Asilo São Vicente de Paula. A pasta realiza passeios e caminhadas com os idosos e comemorações, como Carnaval, Chá Dançante do Dia das Mães, Festa Julina e Dia Internacional do Idoso.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Comentários

Notícias relacionadas