Esportes Santa Bárbara d´Oeste 

Tênis de mesa e xadrez de Americana garantem o bronze nos Jogos Regionais


Mais duas modalidades encerraram suas participações na 60º edição dos Jogos Regionais. O tênis de mesa e xadrez terminaram nesta manhã, 29/07, no Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso) e no Salão Social do Flamengo Futebol Clube, respectivamente, com as equipes masculinas de Americana conquistando a medalha de bronze.

Se por equipes no tênis de mesa, os americanenses não tiveram êxito, nas duplas foram campeões com Giuliano Vendramini e Gustavo Goes. Nas disputas individuais, Goes ficou em quinto lugar e Renan Santos terminou na sexta posição. Na soma dos resultados, Americana, que é comandada por Maurel Luchiari, fechou em terceiro lugar geral. Santa Gertrudes foi campeã e Santa Bárbara d´Oeste, vice-campeã.
Na segunda divisão feminina, Santa Bárbara d´Oeste foi ouro, seguida por Valinhos (prata) e Engenheiro Coelho (bronze). Na primeira divisão, Paulínia (ouro), Indaiatuba (prata) e Campinas (bronze) formaram o pódio no feminino. Campinas (ouro), Araras (prata) e Hortolândia (bronze) foram os medalhista no masculino.

Como no tênis de mesa, o xadrez masculino também disputou a Mini Olimpíada Caipira com jogadores formados nas categorias de base e faturou o bronze. Nos cinco dias de competições, Americana perdeu apenas para Cordeirópolis, que sagrou-se campeã. Foram três vitórias (Valinhos, Socorro e Sumaré) e um empate (Vinhedo).

A cidade de Iracemápolis compôs o pódio como vice-campeã. A equipe de xadrez masculino de Americana medalha de bronze foi representada por Alexandre Sigrist, Breno Mancini, Davi Spilleir, Luciano Rosa, Pedro Squincalha e Thiago Andrade.

No xadrez feminino 2º divisão, o pódio teve Cordeirópolis (ouro), Santa Bárbara d´Oeste (prata) e Sumaré (bronze). Na primeira divisão masculino, Mogi Guaçu (ouro)

Limeira (prata) e Hortolândia (bronze) foram os medalhistas. No feminino, Hortolândia (ouro), Indaiatuba (prata) e Paulínia (bronze) subiram ao pódio.

Todas as informações (notícias, fotos, boletins, programação, resultados, classificação, locais de competição e alojamentos) da 60ª edição estão disponíveis no site www.jogosregionaisamericana.com.br.

 

Unidade de imprensa

Texto: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...