Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política

Tenente Coimbra assina pedido de impeachment de Doria

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) assinou, na tarde desta quarta-feira (22), o pedido de impeachment do governador João Doria (PSDB), apresentado pelos deputados Gil Diniz (PSL), Douglas Garcia (PSL), Major Mecca (PSL), Frederico D’Ávila (PSL) e Valéria Bolsonaro (PSL) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Os deputados estaduais pedem a cassação de Doria pelo crime de responsabilidade. No documento enviado à Alesp nesta quarta-feira, os deputados argumentam que Doria utiliza a máquina pública para autopromoção e usa a propaganda oficial do governo para divulgar ações inexistentes no que tange a implantação de medidas profiláticas (kit com álcool em gel, luvas e máscaras) das guarnições em serviço, e em todas as viaturas da Policia Militar.

Tenente Coimbra afirma que assinou o pedido motivado pelas recentes arbitrariedades cometidas pelo governador. “Doria abusa de seu poder e comete atos autoritários, como o monitoramento dos cidadãos de São Paulo por meio dos celulares e as ameaças de prisão à população. Além disso, há o uso indevido e ilegal de bens públicos, como no caso do helicóptero do Comando de Aviação da PM, usado na proteção de matas e rios, que foi desviado para uso do gabinete do governador”, argumenta.

O parlamentar lembra que uma das funções do Poder Legislativo é justamente o de fiscalizar o Executivo. “Cumpro meu dever de fiscalização, não só como deputado, mas também como cidadão paulista”, afirma.