Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Tendências Verão 2022

Especialista em moda revela quais são as peças coringas da estação e dicas de customização

 

Que o inverno é a estação mais elegante do ano, isso não temos dúvidas. Mas, e quando falamos do verão, logo pensamos em cores, ousadia e criatividade para compor diversos looks, não é mesmo? E nada melhor do que saber quais são as tendências e como podemos aproveitar o que já temos em casa com muito estilo!

 

Segundo a especialista em moda, Cora Soares, a modelagem ampla combinada ao estilo athflow, é uma das principais tendências e ainda com muita representatividade. Conjuntos mais chics sem aquela cara de “pijama” ilustram super bem o discurso atemporal que se estabelece no circuito das novas trends.

 

Já os tops, que fazem referência especialmente às danças latinas, foram vistos em quase todas as araras europeias. Há também a presença marcante dos moletinhos amplos, camisaria e o modelo de vestido breeze (aquele com lastex no busto e em padronagem floral). Destaque também para os patchworks, e o crochet com efeitos de macramê.

 

Nas cores, tudo muito natural, tons orgânicos que remetem a natureza como verdes olivas, amarelos em tonalidades de açafrão e chá de camomila, além de toda a gama dos beges e neutros.

 

A praia permite liberdade dentro e fora dela. Os modelos mais sugestivos são os tops bralettes (aqueles que cobrem somente os seios) e tem uma modelagem mais quadrada. Já os kimonos com estampas de cangas, bodies e maiôs são perfeitos para usar com calças amplas ao sair da areia. Nas estampas vemos modelos listrados, fundo e frutos do mar, além de xadrezes e tons pastel com toque floral. Nos shapes os cortes em viés com muita pele de fora em biquínis cruzados nas costas ou na frente.

 

“Em um mundo onde já podemos falar em atitudes sustentáveis de moda, sempre deve haver espaço para as técnicas de customização. Minha dica são os moletinhos; sabe aquele mais antigo do seu armário? Corte, rasgue, transforme em camiseta, cropped. As calças adaptem para deixar em shape de bermuda. Outra sugestão são os jeans que podem ter ficado mais largos ou esquecidos; aposte nos rasgos, lixados e também porque não dar aquele tom de desbotado com carinha de anos 90?”, recomenda Cora Soares.

 

Nos acessórios as hot trends da estação são os sapatos confortáveis: clogs, mules, flats fechadas ou abertas. As texturas como: animal skin fake, os linhos e até mesmo o denim, ganham destaque nos sapatos. Acessórios máxi com elos, e com mistura de metais como dourados, prateados e roses. Os acrílicos e efeitos resinados também acompanham as tendências para os acessórios que chegam para complementar ou serem os protagonistas da produção. Lenços com efeito ótico e estampas com apelo anos 70 revisitam as passarelas urbanas, dando charme e frescor para as composições de verão.

 

Fonte:

Cora Soares é consultora de moda, com 20 de experiência na área, e professora de Pós-Graduação no Senac em Negócios de Moda. Também já foi coordenadora da área de Moda e Beleza do SENAC São José do Rio Preto. Atualmente é apresentadora do quadro “É Tendência”, do SBT Interior, e colunista da Revista Vida&Arte do Jornal Diário da Região.

Aproveita a influência da sua imagem para apoiar ações sociais, e é madrinha do Instituto As Valquírias, que tem parceria com o Gerando Falcões. Cora também é uma expert nos movimentos de contracultura (anos 1920 e anos 1960 com a libertação/liberação da mulher), o movimento feminista, e a era tecnológica, anos 2000.

Instagram: @corasoaresconsultoria