19 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Tendência de home office aumentam demanda por fluência em inglês

Compartilhe essa notícia!

Com a tendência de home office ainda em alta, a demanda por fluência em inglês se torna cada vez maior. Segundo uma pesquisa feita pela Catho mais de 50% das vagas de emprego já exigem o domínio de inglês, e isso para todas as vagas, sejam presenciais ou home office.

Ou seja, a tendência é que nos próximos anos, a fluência em inglês deixe de ser um diferencial no mercado de trabalho e passe a ser uma habilidade obrigatória. Além disso, a Catho também disponibilizou que o salário de pessoas com fluência em inglês é, em média, 85% mais alto do que pessoas que não falam inglês.

Por isso, criamos um conteúdo completo explicando como você pode começar a se preparar e se adequar a essa nova tendência.

Quer saber como a tendência de home office aumenta a demanda por fluência em inglês? Confira até o final do conteúdo que preparamos!

Como se adequar à nova tendência

Nos últimos anos, o home office se tornou ainda mais comum, tanto para empresas nacionais quanto para empresas multinacionais. Dessa forma, a fluência em inglês passou a ser ainda mais importante, uma vez que se tornou mais difícil fazer reuniões online sem a presença de tradutores.

Porém, a tendência é que o home office continue ganhando espaço nos próximos anos, e por isso, ser fluente em inglês deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade.

Por isso, vamos explicar abaixo como você pode se adequar a essas tendências e começar a elevar seu nível de inglês.

Cursos online

A melhor forma de se preparar para a tendência do home office é com certeza aumentar o seu nível de conhecimento em inglês. Para isso, uma ótima opção é, por exemplo, fazer um curso de inglês online voltado ao mercado de trabalho.

Conhecido como Business English, esses tipos de cursos são voltados ao mercado de trabalho e com objetivo de evoluir seus conhecimentos em inglês de forma mais prática e rápida.

Além disso, os cursos online podem ser feitos em qualquer lugar, garantindo mais praticidade e facilidade na hora de estudar. Ou seja, é a melhor opção para quem quer aprender inglês rápido e sem precisar ficar se deslocando até uma escola de idiomas.

Pratique inglês no cotidiano

Mesmo que os cursos de inglês sejam ótimos para aumentar seus conhecimentos na língua, praticar inglês no cotidiano facilita o aprendizado e garante fluência no idioma. Vale lembrar que, ser fluente em inglês vai muito além de saber tudo na língua, é mais relacionado a saber se comunicar de forma “fluente” ou seja, sem ficar pensando muito antes de formar uma frase.

Por isso, praticar o inglês no seu cotidiano, seja conversando com amigos ou familiares e até mesmo treinando a pronúncia com uma letra de música, tudo isso vale como prática.

Outra forma de treinar inglês no cotidiano e ainda servir como um momento de lazer é assistir seus filmes e séries favoritos em inglês. Para isso, dê preferência para aqueles conteúdos que você já conhece todos os diálogos.

Dessa forma, você lembra do que está sendo dito em português e começa a associar com o que está sendo falado na versão em inglês.

Ouça conteúdos em inglês

Outra forma de se preparar para as novas tendências do mercado é ouvir conteúdos em inglês. Por exemplo, ao invés de assistir um documentário ou um filme em português, assista em inglês e se possível, com as legendas em inglês.

Dessa forma, além de ficar mais acostumado com a pronúncia, você também aprende várias novas palavras para o seu vocabulário. Além disso, ouvir conteúdos em inglês da sua área, como em TED talks, é a melhor opção para você aprender mais sobre o vocabulário específico da sua área.

Por exemplo, se você trabalha com design, ouça entrevistas e conversas sobre o assunto em inglês, para aprender palavras específicas da área. Dessa forma, você aprende o vocabulário específico da sua área e se acostuma com a pronúncia das palavras.

Agora que você já sabe que ser fluente em inglês é uma tendência para as pessoas que trabalham em home office. Por isso, que tal começar a se preparar agora mesmo para acompanhar essa tendência que promete continuar nos próximos anos?

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!