Saúde 

Tempo Seco x Exercícios Físicos: Quais os cuidados para evitar queda de rendimento durante os treinos

O tempo seco pode afetar diretamente a performance na hora de treinar. Isso ocorre pela dificuldade ao respirar em exercícios praticados principalmente ao ar livre. O professor Denis Timote da Silva, da Needs Academia, dá algumas sugestões para que esta condição climática não interfira no desempenho dos praticantes de atividades físicas.

O primeiro passo é optar por lugares fechados que tenham umidade. Outro por menor é evitar a realização de exercícios ao ar livre das 9h30 às 16h. As academias são a melhor opção já que, na maioria das vezes, estes espaços contam com vaporizadores e fácil acesso à água. A hidratação é fundamental.

O vestuário é extremamente importante. O recomendado é utilizar roupas claras, leves e com o tênis sempre apropriado para cada tipo de treino. Ademais, é necessário reduzir o ritmo dos exercícios em aproximadamente 20%, praticá-los dentro do limite, já que o clima seco faz com que o cansaço apareça mais cedo. Alguns sintomas como tontura, dor de cabeça, vista turva, coração disparado, câimbras, sangramento do nariz e fadiga além do normal, são sinais de alerta e, caso surjam, é preciso que o exercício seja interrompido imediatamente.

 

Needs

Localizada no bairro de Moema (Av. Açocê, 308), zona sul de São Paulo, a Needs conta com, aproximadamente, 1000m² de área divididos entre salas de ginástica, dança, espaço com os equipamentos Lifefitness e Cybex, além de musculação, entre outros.  Com uma equipe que é referência em musculação e fitness, a Needs Academia há 8 anos oferece aulas de Bodybuilding, além de outras modalidades como aulas cardiovasculares (Spinning, RPM, Funcional), ginástica localizada (GAP, Abdômen, Localizada…), ritmos (Ritmos, Zumba) e Mind & Wellness (Relaxamento, Body Balance, Alongamento e Pilates).

Foto divulgação

Comentários

Leia também...