fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Santa Bárbara d´Oeste Saúde

Teleconsulta com especialistas de Santa Bárbara acolhe e direciona pacientes

Um olhar atento aos pacientes de Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura segue acolhendo remotamente e protegendo o cidadão barbarense durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Médicos especialistas telefonam para os pacientes que já passam por tratamento na rede e, se necessário, agendam a consulta presencial ou também a retirada de novas receitas de medicamentos. Desde o início do serviço, no final de março, esses profissionais do Centro Médico de Especialidades realizaram 1,9 mil ligações.

São diversas especialidades a serviço dos barbarenses. Essa avaliação vem sendo feita também aos pacientes atendidos e encaminhados pelos Prontos-Socorros e outros serviços da rede. A entrega de medicamentos está sendo agendada via telefone com quem precisa.

Com cuidados redobrados e seguindo à risca o que é preconizado pelas normas, o atendimento presencial em toda rede de Saúde de Santa Bárbara foi reorganizado. Estão mantidos os agendamentos para atendimentos presenciais de pré-natal, fase pós-parto, recém-nascidos e casos tecnicamente fundamentados, mediante critérios definidos pela Secretaria de Saúde.

Comentários