Técnico do Corinthians/Americana exalta time e convoca cidade para apresentação


“Garra, superação e muita luta”. É com este espírito que o Corinthians/Americana vai se apresentar para imprensa, torcida e toda cidade de Americana no próximo dia 10 (quinta-feira), às 18h30, no Centro Cívico para a temporada 2015/2016. As palavras do técnico Antonio Carlos Vendramini mostram também como o time entrará focado logo em seu primeiro campeonato: a Liga Sul-Americana, disputada no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro.

“Estamos treinando forte. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas estamos prontos para superá-los. Pelo que estamos sabendo, todas as equipes também estão trabalhando há pouco tempo e ainda dependem de atletas que estão em ação na WNBA. Estamos encaixando, aos poucos, as atletas que chegaram, então, a expectativa é que haja um equilíbrio, mas vamos entrar para ganhar, com certeza ”, comentou o treinador, que acredita em voos altos do Corinthians/Americana na temporada.

“Nossa equipe entra em todos campeonato para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe”.

A apresentação contará apenas com as atletas que vão disputar o Sul-Americana. Permanecem as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Entre as novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina Jacob, também para o garrafão, e da armadora argentina Paola Gretter, de 22 anos. No decorrer do ano, o time recebe de volta a pivô Clarissa, que também está nos EUA.

“A primeira preocupação foi manter a base. Primeiro, porque mostramos qualidade e depois queríamos dar sequência no trabalho que está sendo feito há mais de duas temporadas. Elas se respeitam muito, se conhecem e isso é importante para a equipe funcional. Além disto,  conseguimos suprir bem a saídas de algumas atletas do ano passado para cá”, disse.

Multicampeão, Vendramini também apresentou as características que o time vai assumir no decorrer da temporada. “O conjunto vai fazer a diferença. O trabalho coletivo vai ser intenso. Temos um número grande de jogadoras de qualidade no elenco, o que nos dá segurança para trabalhar diversas alternativas durante o jogo.  Estamos atentos às tendências do basquete internacional, observando jogos, estudando formas diferentes de atuar”.

“Superar o que elas fazem é difícil. Elas acreditam em cada bola, as vezes vão para o sacrifício Ano passado, na conquista da LBF, as jogadoras mostraram uma garra incrível do começo ao fim. Carregar o escudo do Corinthians e estar ao lado de uma torcida tão apaixonada como a de Americana nos motiva cada dia”, completou.

O treinador ainda reforçou o convite para que a torcida compareça no Centro Cívico para prestigiar o lançamento do time e a reforma da casa do basquete de Americana.

“O ginásio está bonito, foram feitas algumas mudanças para deixá-lo ainda mais confortável, como placar central, instalação de cadeira. O público vai gostar bastante. Queremos o torcedor do nosso lado nesse momento importante para o basquete de Americana”, encerrou.

Além do Grupo Clarian, o Corinthians/Americana contará com patrocínio da Unimed, Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também é uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas