24horas Piracicaba 

Teatro do Engenho recebe stand-up O Velho Que Eu Quero Ser

Evento integra programação do XI Cultura e Movimento na Terceira Idade

 

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central recebe amanhã, 10/9, às 14h, o stand-up comedy O Velho Que Eu Quero Ser, realizado por Maurício Ribeiro. O evento que faz parte da programação do XI Cultura e Movimento na Terceira Idade é direcionado ao público com mais de 60 anos e interessados em geral. A entrada é gratuita.

 

Com um texto focado na melhor idade e em situações vivenciadas no seu cotidiano, serão destiladas observações com muito bom humor e descontração para uma plateia de todas as idades. Realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) o show reedita o sucesso da temporada 2018, quando Ribeiro esteve no mesmo espaço com o texto Velho é o Pecado.

 

Em cena, o jornalista pinta um quadro do que é envelhecer em nossos dias e em como as pessoas lidam com uma fase que é inerente à existência humana. Com muita criatividade, aspectos como vida familiar, saúde, sexualidade, comportamento e até mesmo a morte são abordados de uma forma leve e descontraída; e como o artista gosta de frisar “sem perder os limites do bom senso”. Segundo ele, “o cenário do humor nacional tem grandes nomes que, infelizmente, não sabem fazer rir sem soltar muito palavrão e ofender quem está na plateia. Há quem goste, sem dúvidas; mas nosso trabalho se diferencia pelo respeito”, define.

 

Em 2018, caravanas do Lar dos Velhinhos, Lar Betel e de outros grupos da cidade lotaram o Teatro do Engenho e prestigiaram a montagem original. Para reservas de ingressos, os interessados podem ligar na bilheteria do teatro, informando nome completo e RG; pelo (19) 3413-8526 / 3413-5212. A classificação indicativa é 16 anos.

 

A atividade integra a extensa programação de eventos para o público da melhor idade de Piracicaba. A décima primeira edição do Cultura e Movimento será realizada até o dia 05 de novembro, com ações esportivas, de saúde, karaokê, oficinas, palestras, caminhada, entre outras.

 

O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur); Assistência Social (Smads); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Cantinho da Vovó Sonia, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Unimep, Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai, Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Clube de Campo.

 

Serviço – Stand-Up Comedy O Velho Que Eu Quero Ser. Dia 10/9, às 14h. No Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Entrada gratuita. Informações: 3413-5212 / 3413-8526

Comentários

Notícias relacionadas