Tarifa Zero aos sábados está de volta em Santa Bárbara d´Oeste

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta quinta-feira (18) o retorno do “Tarifa Zero”, programa da Prefeitura que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo urbano aos sábados. A medida passa a valer já neste fim de semana, durante o dia todo. A decisão foi tomada após aprovação de projeto por parte da Câmara Municipal e sanção da Lei Complementar 203, de 16 de dezembro de 2014, possibilitando o subsídio ao valor da tarifa praticada aos sábados.

 

O “Tarifa Zero” tem o objetivo de incentivar o comércio em toda a cidade, melhorar o tráfego de veículos, principalmente na região central, e aumentar o número de passageiros no sistema. “Essa é uma inovação, introduzida de forma pioneira em Santa Bárbara d’Oeste. Nenhuma cidade conseguiu implantar um programa como esse. O Tarifa Zero faz com que a economia da cidade gire de uma melhor forma, com aumento no fluxo de pessoas no comércio, em cursos profissionalizantes, entre outros segmentos”, comentou Denis Andia. “As pessoas podem se utilizar do programa também para visitar parentes, frequentar espaços de lazer, circulando pela nossa cidade como um todo”, completou.

 

Conforme dados do Departamento de Transportes de Santa Bárbara d’Oeste, cerca de 35 mil passageiros por mês devem utilizar o “Tarifa Zero” aos sábados. O benefício somente poderá ser utilizado por aqueles que tenham o cartão de bilhetagem eletrônica. Aqueles que não tiverem o cartão terão a tarifa de R$ 2,70 normalmente cobrada.

 

Mais informações sobre o sistema e sobre a emissão de cartão de bilhetagem eletrônica podem ser obtidas no Departamento de Transportes, localizado à Praça João XXIII, s/nº, em frente ao Terminal Urbano. O telefone para contato é o 3499.1799.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas