Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Limeira

Suzano integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial 2021

Companhia passa a fazer parte da lista de empresas avaliadas pela B3 

 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi selecionada para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 em 2021. O ISE é uma ferramenta que analisa a performance das empresas listadas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, justiça social, equilíbrio ambiental e governança corporativa.

A companhia entrou na carteira divulgada hoje (01/12), composta por 46 ações de 39 companhias, e que terá vigência entre 4 de janeiro e 30 de dezembro de 2021. Ao ingressar no ISE, a Suzano reafirma seu comprometimento com as metas de longo prazo anunciadas em fevereiro deste ano e que preveem, entre outras medidas, que até 2030 a companhia irá remover 40 milhões de toneladas adicionais de carbono da atmosfera, oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir o uso de plástico e derivados do petróleo e auxiliar na retirada de 200 mil pessoas da linha da pobreza.

“Fazer parte dessa lista reforça que estamos no caminho certo em nossas práticas em ESG. Continuaremos a nos dedicar para que nossas atividades sejam continuamente reconhecidas por avaliadores externos e consequentemente associadas também à evolução contínua da companhia para a construção de uma economia sustentável”, afirma Marcelo Bacci, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano.

 

Sobre a Suzano 

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.