Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Variedades

Suzano fortalece parceria com Gerando Falcões por meio de ação com colaboradores

Dennis Moraes 9 de dezembro de 2024 4 minutes read
imagem
Compartilhe essa notícia!

Para impulsionar a parceria com o programa ASMARA, empresa realizou a uma campanha interna de arrecadação de roupas calçados, livros e brinquedos

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, formalizou parceria com a Gerando Falcões, Organização Não Governamental (ONG) que atua em comunidades em situação de vulnerabilidade social do Brasil.

 

A ação é uma das frentes de atuação da Suzano para a manutenção, fortalecimento e ampliação do programa ASMARA, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino nas comunidades e periferias, por meio da revenda de roupas, capacitando mulheres a construir e expandir seus próprios negócios.

 

Nos próximos três anos, a empresa irá investir R$ 3,3 milhões na iniciativa, com expectativa de impactar positivamente a vida de mais de 2 mil mulheres por ano, totalizando mais de 6 mil mulheres ao longo dos três anos de colaboração.

 

Para fortalecer a parceria, a empresa realizou uma campanha interna de arrecadação de roupas, calçados, livros e brinquedos que serão destinadas para mulheres de comunidades atendidas pelo projeto no estado de São Paulo, uma delas localizadas no município de Poá (SP). A campanha da empresa envolveu os(as) colaboradores(as) que atuam nas fábricas localizadas em Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí e Limeira. Mais de 1.100 itens foram arrecadados entre os meses de setembro e outubro garantindo 100% de aproveitamento, devido à qualidade dos materiais.

 

A Coordenadora de Desenvolvimento Social da Suzano, Ana Luiza Reis Rosa Vaz, destaca que a campanha reforça o compromisso da empresa em apoiar as comunidades onde está presente, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e a inclusão social. “Ao apoiar o empreendedorismo feminino por meio desta parceria com a Gerando Falcões, damos mais um passo em nossa meta de tirar 200 mil pessoas da pobreza em nossas áreas de atuação até 2030. Além disso, temos orgulho em incentivar o voluntariado entre nossos colaboradores(as) em prol de uma causa tão nobre. Com 100 anos de história, a Suzano segue promovendo parcerias e ações que estão alinhadas com o nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo”.

 

ASMARA

 

Lançado no final de 2023, o progama ASMARA já transformou a vida de mais de quase 4 mil mulheres a partir da mobilização de parceiros privados e ONGs locais para apoiar sua missão. As ONGs, que fazem parte do ecossistema da Gerando Falcões e que atuam nas comunidades selecionadas, são responsáveis por recrutar mulheres das comunidades para se tornarem “Maras”. Após a seleção, essas mulheres recebem treinamentos, os quais incluem preparação psicossocial, habilidades em vendas e atendimento ao cliente, fortalecendo suas capacidades para o empreendedorismo.

 

Sobre a Gerando Falcões: 

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas. Nosso trabalho é realizado com força de uma Rede de ONGs. Ou seja, somos uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas em todo o Brasil. Estamos unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado. Fazemos isso por meio de programas e tecnologias sociais escaláveis e de alto impacto, capazes de gerar resultados de longo prazo como a Falcons University, Favela 3D, Decolagem e ASMARA.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: campanha parceria Suzano

Post navigation

Previous: LBV inicia entrega de cestas de alimentos a famílias em vulnerabilidade social nas cinco regiões do país
Next: Estudo inédito: Mais de 1 milhão de estudantes brasileiros não têm acesso à água potável nas escolas

Relacionadas

Ribera é ouro em etapa da Copa do Mundo de
  • Variedades

Ribera é ouro em etapa da Copa do Mundo de esqui cross-country

Redação 15 de janeiro de 2026
TV Brasil exibe jogo entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco
  • Variedades

TV Brasil exibe jogo entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco

Redação 15 de janeiro de 2026
Luisa Stefani desiste de WTA de Adelaide após parceira passar
  • Variedades

Luisa Stefani desiste de WTA de Adelaide após parceira passar mal

Redação 15 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco