Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Suzano fortalece os cuidados com sua equipe e valoriza o laço familiar

Na Unidade de Limeira, em São Paulo, os(as) colaboradores(as) têm o apoio da companhia para vencer os desafios que surgem na vida pessoal

A pandemia do coronavírus impactou na rotina doméstica e profissional de praticamente todos os brasileiros. Com o trabalho remoto, a família teve que se desdobrar para trabalhar e cuidar das crianças. Por isso, neste mês em que celebramos o Dia das Mães e o Dia da Família, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, comemora as datas fazendo menção à família.

“Na Suzano a diversidade e a inclusão são essenciais. Por isso, priorizamos em nossas atividades incluir sempre esse olhar plural associado ao viés de humanização. Durante essa fase de pandemia adotamos várias medidas para manter a segurança e o bem-estar do nosso time e seus familiares, sempre oferecendo todo o suporte para vencerem os desafios impostos pela Covid-19”, ressalta Mauro Mochida Peixoto, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Jéssica Patrícia Lima, analista de Gente e Gestão na Unidade da Suzano em Limeira (SP), é um exemplo de profissional e mãe. Aos 17 anos engravidou de Victor Hugo, que hoje tem 12 anos. Solteira e mulher negra, Jéssica teve que se esforçar para garantir um futuro promissor e, pensando nisso, se especializou em Recursos Humanos. “Hoje estou casada e atuo na área de Gente e Gestão da companhia. Nunca me senti discriminada na empresa, pelo contrário, tenho bastante apoio dos meus superiores e posso ser quem eu sou”, destaca.

Com a pandemia, Jéssica precisou trabalhar em home office e passou a ter mais tempo com o filho, também em ensino remoto. Mesmo com os desafios que surgiram com as aulas presenciais do filho também suspensas, ela conta que ainda consegue ter um intervalo para cozinhar. “Trabalhando em casa, eu tenho mais flexibilidade para organizar o meu tempo, consigo apoiar meu filho com as atividades da escola e na adaptação on-line, além de preparar o almoço e ficar com a família. Sinto que nos aproximamos por passar mais tempo juntos”, conta.

A analista também destaca o olhar humanizado do time Suzano, que está sempre disposto a ajudar. “Gostaria de destacar que a Suzano tem uma metodologia de trabalho ágil, além de um olhar humanizado para as ações do dia a dia. Isso me proporciona sair tranquila se houver qualquer urgência com meu filho, pois meus parceiros de trabalho conseguem dar sequência em minhas atividades a qualquer momento”, completa.

Bem-estar familiar

Durante a pandemia, a Suzano intensificou os cuidados com a saúde e o bem-estar de colaboradores(as) e seus familiares, por meio de uma série de medidas preventivas, como o Disque Faz Bem, programa de apoio pessoal desenvolvido pela empresa para amparar e orientar sua equipe e seus familiares em momentos difíceis. Dividido em três pilares essenciais da saúde: a mental, a física e a financeira, o Disque Faz Bem oferece 24h por dia o atendimento telefônico com vários profissionais como psicólogos, nutricionista, personal trainers, advogados, entre outros.

Mais informações sobre as ações da Suzano no enfrentamento ao coronavírus em suas unidades e nas comunidades onde atua podem ser acessadas na página Suzano contra a Covid-19 (https://www.suzanocontraocoronavirus.com.br/).

 

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br