Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Suzano está entre as 100 empresas de melhor reputação no Brasil

Ranking elaborado pela Merco reconhece percepção positiva do mercado em relação ao cumprimento dos compromissos assumidos pelas companhias

 

A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as 100 empresas de melhor reputação do mercado brasileiro, segundo ranking divulgado pela Merco. A pesquisa, conhecida como Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), reconhece o comportamento corporativo, por meio da percepção dos stakeholders em relação ao cumprimento dos compromissos assumidos pelas marcas.

O estudo, auditado pela consultoria KPMG, ouviu mais de 4 mil agentes do mercado corporativo, entre eles diretores empresariais, analistas financeiros, jornalistas, sindicatos e consumidores. As pesquisas aconteceram entre julho e dezembro de 2019.

Também foi divulgado nesta semana o ranking dos 100 líderes de melhor reputação do mercado nacional. O presidente da Suzano, Walter Schalka, também figura na lista.

A Merco é uma organização espanhola de grande reconhecimento no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.