SB24Horas

Notícias na hora certa!

Surfista brasileiro quebra troféu conquistado na Austrália

1309281

O surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, quebrou o troféu conquistado na etapa de Bells Beach, na Austrália, nesta terça-feira. Após levantar a taça de madeira, o atleta a balançou para badalar o sino preso na estrutura. O movimento é uma tradição entre os vencedores da etapa.

Depois o deixou no chão e foi alertado pelo surfista americano Nat Young, segundo colocado em Bells Beach, que o troféu estava quebrado.

“Esta é a etapa mais importante do campeonato para mim. Gente como Andy Irons, Kelly Slater, meu ídolo Mick Fanning, todos eles tocaram o sino. Venho aqui já há alguns anos e amo esse lugar”, disse Mineirinho por meio de sua assessoria de imprensa.
Pela primeira vez na história um surfista do Brasil triunfou na etapa australiana, uma das mais tradicionais da WCT, divisão de elite do surfe mundial. A próxima disputa do circuito será realizada no Rio de Janeiro, a partir do dia 8 de maio.Com o êxito na Oceania, o brasileiro assumiu a quarta colocação no ranking mundial com 10.500 pontos. Ele fica atrás dos australianos Taj Burrow e Mick Fanning, além do americano Kelly Slater.

ANTECEDENTES

Este não foi o primeiro problema de Mineirinho com uma premiação. Em novembro passado, o paulista de 26 anos reclamou de uma taça e um quadro presos na Receita Federal de Guarulhos. Duas semanas após um apelo em uma rede social, o surfista conseguiu reaver os objetos.