24Horas Política 

Suplente Marcos Rosado assume cadeira de Antonio da Loja na Sessão Ordinária desta terça-feira

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste convocou, nesta segunda-feira (23), o comerciante Marcos Rosado (PR), eleito suplente nas últimas eleições, para tomar posse do cargo de vereador, amanhã (24), durante a 39ª Reunião Ordinária de 2017. A convocação se deve ao pedido de afastamento protocolado nesta manhã pelo vereador titular Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), nos termos do artigo 47, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal, e do artigo 13, inciso I, da Lei Orgânica do Município. O vereador titular pediu afastamento após ser submetido a uma cirurgia no último dia 12 deste mês em virtude de obstrução intestinal.

“Primeiro a gente tem de agradecer a Deus que está tudo bem com o Antônio (vereador Antônio da Loja), que ele já se recuperou, teve alta e já está em casa. A família achou por bem ele não estar presente na sessão de amanhã, por isso ele protocolou um pedido de licença a partir do dia 12, num total de 15 dias”, explicou o presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que efetuou a convocação do suplente. Kadu ressaltou, ainda, que inicialmente a convocação será válida apenas para a reunião desta terça-feira e que fica a cargo do vereador titular requisitar novo período de afastamento.

O suplente Marcos Rosado, que obteve 778 votos pela coligação PR/PCdoB/PTB, afirmou estar surpreso com a convocação e lamentou o afastamento do vereador titular Antônio da Loja por motivo de saúde.  “Confesso que fui pego de surpresa, não estava esperando. O que eu quero fazer amanhã é cumprir meu papel, ver se posso ajudar de alguma forma nas votações, tentando dar continuidade ao trabalho do Antônio e procurando atender às demandas que chegarem até mim”, afirmou.

 

Comentários

Leia também...