Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sumaré terá vacinação contra o coronavírus no sábado (23)

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré realizará neste sábado (23) vacinação contra o coronavírus, das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

A vacina estará disponível para os seguintes públicos:

  • 1ª dose – população de acordo com o Plano Estadual de Imunização;
  • 2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação;
  • 3ª dose – população acima de 60 anos de idade (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses); imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias) e profissionais da Saúde (que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses).

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose de reforço), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora. Já os profissionais da Saúde devem levar documento comprovante de vínculo ativo com o serviço de Saúde.

 

Redução do prazo para 2ª dose da Pfizer

 

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Sumaré adiantou o prazo para a segunda dose da vacina contra o coronavírus da fabricante Pfizer. A população na faixa etária entre 12 anos e 17 anos 11 meses e 29 dias pode completar o esquema vacinal após 8 semanas (56 dias) da primeira dose. Com 18 anos ou mais, o prazo é de 3 semanas (21 dias) após a primeira dose.