fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sumaré: Obra da ponte que liga o Conceição ao Inocoop segue em ritmo acelerado

Obra da ponte que liga o Conceição ao Inocoop segue em ritmo acelerado

A obra da ponte que ligará o Jardim Conceição ao Inocoop, região de Nova Veneza, segue em ritmo acelerado. A nova ponte que está sendo construída pela Prefeitura de Sumaré atende a uma reivindicação dos moradores daquela região, porque no local havia uma passagem de madeira. Depois de ter recebido guia e sarjeta, os trabalhos avançam. Nessa quarta (01) está sendo feito o serviço de colocação de pedra 3 e de bica. A previsão, se o tempo continuar firme, é executar a pavimentação no decorrer da semana. “Esta obra impacta de forma positiva na vida da população, pois unifica as ruas Recife e Aguaí e vai ligar as duas principais avenidas da região de Nova Veneza – a Amizade com a Brasil”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A ponte tem 12 metros de comprimento e está sendo construída para suportar veículos leves e pesados, o que vai beneficiar os moradores da região de Nova Veneza e bairros adjacentes. Bom destacar que devido à paralisação das usinas, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos contou com a criatividade dos colaboradores: todo o concreto utilizado nas guias e sarjetas foi feito à mão, ou seja, serviço completamente artesanal.

As primeiras etapas da construção da ponte incluíram a retirada de cerca de 40 caminhões de solo argiloso que foram substituídos por 80 caminhões de terra vermelha, a colocação da tubulação e aterramento. E para garantir a qualidade e preservar o meio ambiente, também foram colocados rachões (pedras especiais) para não afetar os lençóis freáticos e assegurar a passagem da água. As fases anteriores incluem ainda a ala – estrutura lateral – feita à base de concreto.

Comentários