fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sumaré

Sumaré mantém higienização dos ônibus do transporte coletivo para prevenção do coronavírus

Assim que chegam ao ponto final, no terminal da Avenida da Saudade, todos os ônibus do transporte público municipal de Sumaré passam por uma “faxina geral”, executada por colaboradores da empresa Ouro Verde – concessionária responsável pelo transporte coletivo na cidade. O trabalho acontece várias vezes ao dia, com a utilização de produtos para limpeza sanitária, incluindo álcool, higienizando bancos, encostos, catracas, barras de apoio, enfim, tudo o que as pessoas costumam ter contato. Para a execução da tarefa, os responsáveis pela limpeza utilizam roupas e calçados adequados, máscaras e luvas para  proteção.

 

“Todo esse cuidado visa reduzir a possibilidade de transmissão do novo coronavírus entre as pessoas que precisam continuar utilizando o transporte público. Lembrando que ‘ficar em casa’ é o mais recomendado nesse momento para o enfrentamento da doença”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

A limpeza dos ônibus foi intensificada atendendo aos decretos nº 10.764, de 14/03/20; e nº 10.766, de 17/03/20, de autoria do Chefe do Executivo sumareense, que têm artigos específicos sobre as medidas a serem adotadas pelos serviços de transporte coletivo público ou privado que circulam no município.

 

Além do reforço na limpeza ao final de cada itinerário, todos os veículos continuam sendo lavados, por dentro e por fora,  assim que estacionam na garagem, ao término do expediente.

Comentários