Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sucesso de atendimento em 2015, Carreta Mulheres de Peito retorna a Capivari


O ano de 2017 já vai iniciar com uma grande novidade. A carreta Mulheres de Peito retornará a Capivari na próxima segunda-feira, dia 02, para realizar exames de mamografia gratuitamente. Desta vez, os atendimentos serão realizados na Praça Central, a partir da terça-feira, dia 03 de janeiro, e são destinados a mulheres a partir dos 35 anos de idade. A carreta ficará no município até o dia 04 de fevereiro.

Para tanto, as mulheres de 35 a 49 anos podem comparecer ao local, munidas de um pedido médico, RG e cartão SUS. As maiores de 50 anos não necessitam de pedido médico, mas ainda é necessário o RG e o cartão SUS.

Como da outra vez, não será realizado agendamento e o atendimento segue de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 e das 14h às 18h, sendo distribuídas 25 senhas em cada período. Um total de 50 por dia. Já no sábado, a carreta realizará o atendimento das 9h às 13h e serão distribuídas apenas 25 senhas.

O projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

Além de mamógrafo, a Carreta Mulheres de Peito também é equipada com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

 

Comentários

Dennis Moraes