Substituição: Entram Alex Backer e Uruguaio e saem Giovanni Bonfim e Bebeto da Comissão Processante

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, hoje (24) à noite, a 2ª Reunião Extraordinária do ano, para a indicação dos substitutos aos vereadores Giovanni Bonfim (PDT) e Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), na Comissão Processante instaurada para apurar denúncia de possível infração político-administrativa cometida pelo prefeito Denis Andia (PV). Respeitando a proporcionalidade das bancadas no Legislativo, a CP passa a contar com Alex Braga, o Alex Backer (PV), no cargo de presidente, e com o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), como membro. Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), permanece como relator dessa comissão.

A substituição de Giovanni e Bebeto ocorre após a notificação da Câmara, na tarde de ontem (23), de liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Cível de Santa Bárbara d’Oeste, Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, determinando a exclusão desses dois vereadores, assim como a anulação de todos os atos da comissão até o momento. A decisão foi proferida em virtude de ação movida pelo chefe do Executivo, a qual alegava que Giovanni assumiu postura de convicção acusatória, enquanto Bebeto teria conhecimento do teor da denúncia contra o prefeito antes de seu protocolo na Câmara.

A partir de agora, um Ato da Mesa com a nova composição dessa Comissão Processante será publicado e o prefeito terá novo prazo de 10 dias para apresentar defesa, a partir de sua notificação. A Comissão Processante, cujo trabalho pode resultar na cassação do chefe do Executivo, foi instaurada em sessão extraordinária no último dia 3 de fevereiro, com o recebimento de denúncia feita pelo advogado Marco Antônio Pizzolato. Segundo o advogado, o prefeito comete infração político-administrativa ao não responder aos requerimentos de informações, de autoria dos parlamentares, aprovados em Plenário.

Comentários

Notícias relacionadas