20 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Subsede da Apeoesp elege coordenação e Bebel defende unidade em defesa do magistério

Compartilhe essa notícia!

Na última sexta-feira, 09 de junho, aconteceu a primeira reunião do Conselho Estadual e Regional de Representantes (diretoria executiva) da Subsede da Apeoesp em Piracicaba, após a eleição do dia 26 de maio, que elegeu a Chapa1 para comandar o sindicato, o maior da América Latina da área da educação. Na reunião, que contou com a participação da segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel, a diretoria executiva elegeu a nova composição do Conselho Estadual e Regional da Subsede de Piracicaba, mantendo a professora Leonor Peres, como diretora estadual, enquanto que na coordenação as professoras Neusa Bariquello Roberta Iara Lima. A tesouraria será ocupada por Meire Svazatti e Neusa Galvão, e a secretaria geral por Fábio Leismann.

Durante a reunião em que também foi definida a coordenação dos diversos departamentos da Subsede, a Professora Bebel destacou a importância do trabalho unitário desta nova diretoria, que reúne diversas correntes dentro da Apeoesp, e as principais lutas em defesa do magistério paulista e em prol da educação pública de qualidade.

A deputada Bebel também falou do trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre eles pra assegurar merenda escolar a todos os professores, assim como sobre a nossa luta contra a redução das verbas para a educação, contra o ‘novo’ ensino médio e por concurso público justo e para 100 mil professores, para pormos fim à falta de professores na rede pública estadual de ensino. “Essa nova diretoria da Apeoesp que está assumindo esse novo mandato terá muita luta para fazer os enfrentamentos ao governador Tarcísio de Freitas que estará propondo a redução de 30% para 25% o montante de recursos para a educação pública, o que significa uma redução de R$ 9 bilhões”, destacou a deputada Professora Bebel.

 

Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!