Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Stock Car: Após beirar os 300 km/h, Campos chega a Goiânia confiante para início do campeonato

Júlio Campos (Rafael Catelan/Lubrax)

Com chefia da RMattheis e Felipe Massa como companheiro de equipe, piloto Lubrax está confiante em melhorar o desempenho de 2020, quando conquistou uma vitória, para voltar a brigar pelo título

 

Júlio Campos vai começar a temporada 2021 da Stock Car em alta velocidade. O paranaense chega a Goiânia (GO), palco da abertura do campeonato no próximo final de semana, confiante em um bom desempenho, depois de beirar os 300 km/h de velocidade máxima com seu Chevrolet Cruze #4 durante a pré-temporada. De casa nova e com um companheiro de equipe ilustre, Campos está otimista em voltar a brigar pelo título e ir além do desempenho obtido na última temporada, quando conquistou uma vitória na categoria.

“O campeonato ainda nem começou e já levei o carro ao limite, então isso parece um bom indício do que vem por aí”, brincou Campos, em alusão ao teste de velocidade no campo de provas da GM, no interior de São Paulo, que fez com seu carro para o programa Show do Esporte, da TV Bandeirantes, emissora que vai mostrar todas as provas ao vivo em 2021. Na ocasião, o curitibano atingiu exatos 296,4 km/h de velocidade final com seu Cruze. “Foi um excelente momento para sentir a adrenalina e mostrar aos fãs o quão rápidos são os carros, bem como para manter um pouco da forma durante o período de férias”, contou.

Neste ano, o piloto de 39 anos vai competir com a Lubrax Podium Team pela estrutura da equipe RMattheis, comandada pelo engenheiro Rodolfo Mattheis. Campos vai dividir os boxes com ninguém menos que Felipe Massa, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 e que volta ao Brasil após 20 anos para a disputa de uma temporada de automobilismo. “É o melhor dos mundos. Pude manter o apoio incrível da Lubrax e ainda ganhar um time extremamente competente como o do Rodolfo, com um companheiro que dispensa apresentações que é o Felipe. Vamos com tudo para, mesmo com tanta competitividade na categoria, voltar a brigar pelo título”, finaliza.

A programação da etapa de abertura da Stock Car em 2021 começa nesta sexta-feira (23), com shakedown e treino extra no circuito da região centro-oeste. No sábado (24), a categoria realiza dois treinos livres e a classificação, que define o grid para a primeira prova de domingo (25), com largada às 15h10. Para a segunda corrida, às 15h43, o grid será definido pelo resultado da primeira prova, com a inversão dos 10 primeiros colocados. Neste ano, todas as provas terão transmissão ao vivo para todo o país em TV aberta pela Band e pelo canal de assinatura Sportv.

Júlio Campos
(Rafael Catelan/Lubrax)

 

Confira a programação da Stock Car em Goiânia:

Sexta-feira, 23 de abril

12h25 – 12h40 – Shakedown

14h20 – 16h05 – Treino extra

Sábado, 24 de abril

9h25 – Treino livre 1

12h25 – Treino livre 2

15h05 – Classificação

Domingo, 25 de abril

15h10 – Corrida 1 

15h43 – Corrida 2