26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Startup social sonha junto com internos pela transformação de suas realidades

Compartilhe essa notícia!

Garotos de 14 a 18 anos, com dificuldades para descrever quem são, o que sabem fazer, quase sem expectativas profissionais. Mas a oficina de Empreendedorismo Socioambiental que a startup de geração de conhecimento Maestrello ministrou aos internos da Fundação Casa, de Piracicaba (SP), permitiu-os sonhar. E eles sonharam com realidades bem diferentes daquelas que os levaram ao regime de reclusão, reconheceram seus próprios valores e passaram a acreditar que são importantes para a construção de sociedades sustentáveis.

“A atividade foi uma oportunidade para que pensassem e refletissem sobre possibilidades de abertura do próprio negócio a partir da crise hídrica. Mesmo que eles não se tornem empresários, pelo menos, vão levar o conhecimento adquirido para a família, amigos”, afirmou a agente educacional do centro de atendimento socioeducativo, Luciana Aparecida Percio.

Diretora executiva da empresa social novaodessense, a educadora Ana Lúcia Maestrello conduziu a oficina de 2 horas na última sexta-feira (11). Ela foi realizada gratuitamente para 42 internos, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro.

“Organizamos esta ação pensando nessa data como forma de promover a Educação, a reflexão sobre Meio Ambiente e o Empreendedorismo, valorizando os potenciais de cada participante. A atividade foi um recorte do curso de 40 horas que ministramos em Nova Odessa [SP], junto com o Instituto de Educação e Meio Ambiente, também para adolescentes”, ressaltou Ana.

A empreendedora social lembrou a canção Prelúdio, de Raul Seixas, para justificar sua proposta de construção coletiva do desenvolvimento sustentável: sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.

Fundada em 2008, a Maestrello é uma empresa social que objetiva disseminar o conhecimento para atender o interesse público, utilizando-se da Linguística como pilar fundamental para sustentar sua causa. A consultoria educacional também trabalha por uma natureza mais equilibrada e sociedades sustentáveis, graças à sua força comunicativa.

 

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!