Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Americana

Sosu executa reparos no pavimento da Rua das Petúnias

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana estão trabalhando, na manhã desta terça-feira (5), na Rua das Petúnias, próximo ao viaduto na região da Cidade Jardim, fazendo reparos no pavimento da via para evitar infiltrações das águas de chuvas e conter enxurradas. Neste local, houve um deslizamento de terra no dia 27 de dezembro, causado pelas chuvas intensas, ocasionando a interdição de parte da rodovia Luiz de Queiroz, a SP-304.

Segundo o secretário, Adriano Alvarenga Camargo Neves, as providências para a liberação da via estão sendo tomadas por parte da prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá proceder com outras medidas. “Desde o dia 27, a via foi devidamente isolada e sinalizada por precaução e o trânsito foi desviado. A prefeitura está fazendo o reparo no pavimento para evitar qualquer tipo de infiltração no asfalto e também desviando a água de chuva para impedir o escoamento no local do deslizamento, selando as trincas no pavimento e executando barreira para conter a enxurrada”, explicou.

A prefeitura está solicitando ao DER providências visando a execução de obras para a estabilização de talude para reforçar a segurança aos usuários da rodovia, segundo a Sosu. “Deveremos ter um retorno do DER nos próximos dias. Estamos cobrando para acelerar a construção do talude, pois há riscos, uma vez que o local tem residências e comércios e a SP-304 também é prejudicada”, disse o secretário de Obras de Americana.