Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Som Maior Festival recebe inscrições só até hoje

Estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de Piracicaba e da região podem participar do Som Maior Festival, que está com inscrições abertas até esta quinta-feira (15/08). Interessados devem procurar a secretaria das escolas, do Sesc ou Regina e Uesli pelo telefone 3421-7252. Para se inscrever não é preciso ser músico profissional.

 

A abertura do Som Maior Festival está marcada para o dia 22 de agosto, no auditório do Sesc Piracicaba, com a palestra  “História da Música”, às 14 horas. João Marcos de Almeida, músico, violonista, maestro e professor, mostrará a riqueza da cultura musical de acordo com as épocas, os grandes compositores e intérpretes instrumentistas, os diversos estilos, influências e modificações sofridas na música brasileira.

 

A programação de agosto também contará com o tema “Qualidade Musical”, ministrado por Osmar Baruti, maestro do Sexteto do Jô, da Rede Globo, no dia 29, às 14 horas. O músico-pianista enfatizará a importância do talento unido ao conhecimento e ao domínio do instrumento por meio de escolas especializadas ou com profissionais particulares.

 

Além do Sesc Piracicaba, o Teatro do Engenho também integra a programação deste ano. “Faremos um show em homenagem aos 100 anos do poeta Vinícius de Morais e outros cantores”, conta a pianista e musicista Regina Gomes, idealizadora do Som Maior Festival, que completa 13 anos consecutivos apostando, também, no crescimento pessoal dos participantes.

 

“Cada palestra aborda um tema, incluindo qualidade musical, teoria e harmonia musical, técnica, arranjo, composição, prática instrumental e comportamento social”, explica Regina. “Considero importante a inclusão musical na vida dos jovens. Por isso, idealizei este projeto direcionado aos estudantes com o enfoque cultural e, ao mesmo tempo, educativo”, diz a musicista especializada em MPB.

 

Segundo Regina, o Som Maior Festival tem apoio do Café Morro Grande, Sesc-Piracicaba, Arcor do Brasil, Ivan – Instrumentos Musicais, Acap (Associação Cultural de Piracicaba), Secretaria Municipal de Ação Cultural, Prefeitura de Piracicaba, Fastwork e imprensa de Piracicaba. O patrocínio é das empresas Elring Klinger, RKM Equipamentos Hidráulicos, Pirasa, Indústrias Marrucci, Previlab e Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo – Lei Rouanet).

 

Serviço:

Som Maior Festival – Aprovado pela Lei Federal de Incentivo – Lei Rouanet –  Ministério da Cultura

Apoio: Café Morro Grande, empresas locais, Prefeitura Municipal, Secretaria de Ação Cultural e imprensa.

Inscrições: Abertas até dia 15/08, nas secretarias das escolas, no Sesc ou pelo telefone 3421-7252 (Regina/Uesli)

 

Comentários

Dennis Moraes