fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Soluções para fortalecer o Setor de Suplementos Alimentares são apresentadas em Reunião da Brasnutri

divulgação Brasnutri

Associação reúne empresários do setor com participação da Anvisa em São Paulo (SP)Foto: Divulgação Brasnutri

 

Alguns detalhes e ações necessárias para o avanço do setor de suplementos alimentares foram apresentados, em reunião realizada pela Brasnutri, na Capital Paulista, com a presença de empresários do segmento e a participação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O encontro, liderado pelo presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, discutiu alguns parâmetros destinados ao crescimento do setor, à implementação de novos projetos e a realização de ações e encaminhamentos rápidos. Dentro desta conjuntura, o posicionamento do setor foi apresentado de maneira detalhada, com sugestões e temáticas trabalhadas pelas empresas associadas. “A união de esforços em prol do desenvolvimento do setor de suplementos alimentares é o principal fator para continuarmos avançando. É um processo contínuo que precisa ser trabalhado por todos”, declara Synésio.

Com o novo marco regulatório do setor de suplementos alimentares, publicado no ano passado pela Anvisa, novos ingredientes foram aprovados para ser adicionados aos produtos. Sobre todos os assuntos de interesse da categoria, os empresários apresentaram suas questões relacionadas tanto ao atendimento de novas petições, como para a revisão da complexibilidade das análises dos pedidos.

“Quando priorizamos a criação da norma, buscamos resolver as confusões da legislação antiga. Todos participaram deste processo. Trabalhamos com o setor, então o setor tem que estar na discussão. Todas as melhorias que conseguimos fazer na norma, desde o grande prazo de adequação, foi entendendo que o setor precisa se acomodar a uma mudança. De fato, a norma foi muito emblemática, foi um marco até na forma de organização e de gestão da GGALI. Estamos trabalhando em um novo projeto, que em breve será apresentado para o setor sobre a questão da simplificação”, mencionou Thalita Antony de Souza Lima, gerente geral da GGALI (Gerência-Geral de Alimentos) da Anvisa.

“Temos incentivado muito as reuniões com as empresas para esclarecer alguns pontos, as dúvidas, para que essa conversa seja mais fluída, pois o que vem por aí é um mundo de inovação e queremos garantir a informação correta e clara. Garantir produtos com segurança e eficácia”, destacou Alessandra Bastos Soares, diretora da Segunda Diretoria da Anvisa.

Mapear as necessidades, promover o mercado de suplementos alimentares como referência em inovação, criar soluções para o segmento, são algumas temáticas trabalhadas pela Associação. De acordo com o presidente da Brasnutri, a iniciativa da reunião com a participação da Anvisa é muito positiva, pois permite uma visão mais ampla das ações para tomada de decisões. Synésio lembrou que é preciso ser proativo. “Nosso setor vem se afirmando nos últimos anos como um dos segmentos mais promissores do país e precisamos nos preparar para prosseguir com novas ações para acompanhar este crescimento. Agradecemos a participação da Anvisa neste encontro e reforçamos nosso compromisso com a segurança, saúde e bem-estar dos consumidores”.

Participaram da reunião os representantes das empresas associadas, D2U Importação e Exportação Ltda; Glanbia Marketing de Produtos de Nutrição e Performance do Brasil Ltda; Infiniti Pharmaceutical Comercial Dist. Supl. Min. Ltda; INP Indústria de Alimentos Eireli EPP; Integralmédica Suplementos Nutricionais Ltda; Nutricare Suplementos S.A; Supley Laboratório de Alimentos e Suplementos Nutricionais Ltda e a empresa Vida Forte Nutrientes Indústria e Comercio de Produtos Naturais Ltda.

 

 

Comentários