O pianista Cristian Budu, vencedor do prêmio Clara Haskil (2013) apresenta, ao lado dos Solistas Interarte, obras de Dvorák e Brahms, em Santa Bárbara d’Oeste
Um dos mais destacados quartetos de cordas do Brasil, os Solistas Interarte e a maior revelação do piano brasileiro, Cristian Budu, juntam-se para uma apresentação gratuita no dia 14 de abril, às 20 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra de Santa Bárbara d’Oeste. Com entrada franca, os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação. Intitulada de Concertos EPTV, o evento tem com co-organização das Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV), repetidora do sinal da Rede Globo de Televisão, Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.
Tendo ocupado postos de destaque em algumas das principais orquestras brasileiras, e com currículos individuais que incluem parcerias com grandes nomes internacionais, Pablo de Leon (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) vêm construindo seu fazer musical em conjunto há anos.
Nesse projeto, eles se juntam a um jovem talento do piano brasileiro: Cristian Budu, que, em 2013, chamou a atenção do mundo da música ao vencer o 25º Concurso Internacional de Piano Clara Haskil, na Suíça. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos.
Uma competição muito especial por valorizar, para além da destreza e do virtuosismo, a profundidade musical de cada candidato, o Clara Haskil inclui, além de provas solo e com orquestra, itens de música de câmara. E, para vencê-lo, Budu executou justamente uma das obras incluídas no programa da apresentação: o Quarteto para piano e cordas em dó menor n 3, Op. 60, de Johannes Brahms (1833-1897).
SERVIÇO
Dia 14 de abril, quinta-feira, às 20 horas
Cristian Budu, piano
Solistas Interarte
Pablo de León, violino
Horácio Schaefer, viola
Roberto Ring, violoncelo
PROGRAMA
- Dvorák (1841 – 1904)
Quarteto para piano e cordas nº 2 em mi bemol maior, Op. 87
Brahms (1833 – 1897)
Quarteto para piano e cordas nº 3 em dó menor, Op. 60 – “Werther”
Teatro Municipal Manoel Lyra
Rua João XXIII, 61 – Centro
(19) 3464-9424
Entrada Franca: Retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação
Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Fotos: Divulgação