27 de junho de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sobe 85% a procura por SUVs entre usuários brasileiros nos últimos dois anos

Compartilhe essa notícia!

Dados do Webmotors Autoinsights apontam que outras carrocerias também registraram aumento nas pesquisas dentro da plataforma no período, como cupê (+72%), sedã (+64%), conversível (+61%) e hatch (+56%)

 

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela que a busca por SUVs zero quilômetro e seminovos na plataforma cresceu 85% entre 2021 e 2023.

Os dados do Webmotors Autoinsights indicam outras carrocerias que registraram alta nas pesquisas no marketplace no período: cupê (+72%); sedã (+64%); conversível (+61%); e hatch (+56%).

Já levando em consideração o ranking de buscas por carrocerias tanto de veículos novos como usados ao longo de 2023 na Webmotors, a liderança continua com o SUV, mas agora seguido por sedã (2°), hatch (3°), picape (4°) e cupê (5°).

“A Webmotors, como principal portal de negócios e soluções automotivas do Brasil, é um reflexo dos movimentos do mercado. Vemos o setor investindo cada vez mais na carroceria SUV, com montadoras ofertando mais produtos neste segmento, o que atrai a curiosidade e o interesse dos usuários da Webmotors nas milhares de ofertas disponíveis”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

“É interessante observar também o movimento das picapes no ranking das carrocerias mais procuradas em 2023. Esse é um indicativo de que a tendência deve continuar em 2024, à medida que presenciamos muitos lançamentos desse tipo de veículo recentemente”, conclui Natalia.

 

Confira a lista das carrocerias que mais cresceram em volume de buscas no Brasil entre 2021 e 2023: 

  • SUV (+85%);
  • Cupê (+72%);
  • Sedã (+64%);
  • Conversível (+61%);
  • Hatchback (+56%);
  • Perua (+41,5%);
  • Picape (+40,5%);
  • Minivan (+31%);
  • Van (+25%)

Veja o ranking das carrocerias mais procuradas no Brasil durante o ano de 2023:

  1. SUV
  2. Sedã
  3. Hatchback
  4. Picape
  5. Cupê
  6. Minivan
  7. Perua
  8. Conversível
  9. Van

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!