Skimoni lança sorvetes enriquecidos com vitaminas


A marca, que já era conhecida por substituir a gordura hidrogenada pela gordura de palma, agora tem vitaminas A, C, D e ferro nas linhas Infantil, Ski, Specialle, Tradicional e Fitness (Zero e Light)

 

Sorvete é fonte de vitaminas e a Skimoni investe nisso há 50 anos. Para oferecer um alimento mais rico em sabor e qualidade, a fabricante adiciona nutrientes vitamínicos a seus produtos. Mas não é a primeira vez que a empresa se empenha em criar inovações em seus métodos de produção. Depois da substituição da gordura hidrogenada (trans) por gordura de palma, este ano transformou o sorvete em fonte de energia, com a adição dos micronutrientes A, C, D e ferro nas linhas compostas por leite.

 

A proposta, de acordo com o diretor da empresa, César de Souza, é agradar aos paladares mais exigentes, fazendo do ato de saborear um delicioso sorvete também um momento de nutrição. “A estrutura do sorvete não apresenta alteração. O benefício das vitaminas é apenas para o consumidor, para que o sorvete se torne mais uma fonte desses nutrientes na sua alimentação.” Entre as linhas que passaram a ser vitaminadas, estão a Ski, Specialle, Tradicional e também a Zero.

As vitaminas A, C e D e o ferro, adicionados ao sorvete, têm como função auxiliar na imunidade, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e oculares, além de ajudar a regularizar os níveis de colesterol. “A vitamina A é um micronutriente essencial para o ser humano, sobretudo em momentos de intenso crescimento e desenvolvimento, como na gestação e na infância”, afirma Laís Zerbeto, analista do núcleo de Qualidade e Desenvolvimento da Skimoni.

 

A vitamina A é importante no crescimento e na diferenciação celular e tem apresentado ação preventiva no desenvolvimento de tumores da bexiga, mama, estômago e pele, em estudos realizados com animais. Estudos epidemiológicos também mostraram que o consumo regular de alimentos ricos em vitaminas A e C pode diminuir a incidência de câncer retal e de cólon. O betacaroteno, mais importante precursor da vitamina A, está amplamente distribuído nos alimentos e possui ação antioxidante.

 

Sorvete, alimento prazeroso

 

Segundo César de Souza, o sorvete é um alimento, independente da adição ou não de vitaminas, que por sua vez também não têm relação com as calorias, relacionadas com as quantidades de carboidratos, proteína e gordura.

 

A única linha não vitaminada na Skimoni é a de picolés de frutas. Porém, os picolés da linha Kids, como o Skibola, Skiminho e Hello Kitty, contam com vitaminas A, C, D e ferro.

 

A linha Zero possui sucralose proveniente de uma fonte natural. “O edulcorante sucralose tem potencial adoçante 600 vezes maior que o açúcar comercial, com características muito semelhantes quando comparado à sacarose”, disse o diretor.

A sucralose mantém-se estável em produtos alimentícios em toda extensão dos períodos de armazenamento, mesmo em pH baixo, e pode ser consumida por pessoas com restrições alimentares ao açúcar.

 

 

Tudo de bom

 

Mais do que fabricar sorvetes, a Skimoni se preocupa em evoluir na elaboração de seus produtos. A substituição da gordura hidrogenada pela gordura de palma foi um desses passos. Embora não seja considerada uma fonte de vitamina, ela exerce papel fundamental no metabolismo humano e seu consumo deve ser de aproximadamente 30% do total de calorias diárias.

 

Outro benefício dos sorvetes Skimoni é utilizar grande quantidade de sólidos solúveis. O uso de creme de leite e não de manteiga na linha Premium proporciona maior cremosidade e sabor aos sorvetes. Um ponto também interessante é que, mesmo com a utilização de leite, que é de origem animal, a maioria dos sorvetes não apresenta colesterol.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas