Sistema da Área Azul digital terá melhorias a partir de segunda-feira em Americana

A partir desta segunda-feira (11), o sistema de estacionamento rotativo da Área Azul digital de Americana passa a ter algumas mudanças para melhor atender à população. Após um período de avaliação pela Prefeitura e a empresa Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda.), foram implantados pontos de melhorias no serviço oferecido aos usuários.

 

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou que as solicitações de mudanças ocorreram depois de se analisar a experiência do primeiro mês. “É preciso deixar bem claro que a área azul não tem o objetivo de arrecadar dinheiro, mas garantir que as pessoas tenham vagas para estacionar na região central. Por isso, creio que as alterações que pedi permitirão um sistema melhor”, disse.

 

Entre as melhorias, estão a ampliação do tempo máximo de permanência em cada setor de 2 horas para 4 horas; criação de vagas especiais denominadas área Branca em frente aos hospitais, com tempo de estacionamento livre por até 30 minutos, visando atender casos emergenciais; e a utilização do tempo de estacionamento em mais de um setor.

 

Também está sendo revisto o posicionamento das vagas de idosos e será autorizado em períodos específicos, previamente aprovados pela prefeitura, descontos nas tarifas de 4 horas e a possibilidade de tarifa de 30 minutos quando for utilizado o sistema por meio do aplicativo.

 

A concessionária estuda também a criação de um módulo no aplicativo ou site que permitirá que comerciantes efetuem o pagamento do estacionamento para seus clientes por um preço diferenciado.

 

Algumas melhorias no sistema já começaram a entrar em operação desde 1º de março, quando foi promovido o aumento do tempo para efetuar o registro em pagamento nos setores localizados no entorno dos hospitais de 20 minutos para 60 minutos e também a possibilidade de utilização do tempo de estacionamento em mais de um setor.

Comentários

Notícias relacionadas