Acordo abrange o varejo em geral; segmento de gêneros alimentícios continua em negociação
O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) os sindicatos que representam os trabalhadores do varejo nos municípios da base assinaram as respectivas convenções coletivas de trabalho (CCT) que regem as cláusulas trabalhistas para a vigência 2024-2025. Os documentos já estão disponíveis para download no site da entidade patronal.
O índice de reajuste ficou em 5% a partir de 1º de setembro de 2024 (data-base da categoria). Em função da correção incidir retroativamente, possíveis diferenças salariais dos meses de setembro de 2024 a fevereiro de 2025 poderão ser pagas em até três parcelas mensais consecutivas, acrescidas aos salários com vencimento a partir de fevereiro.
A CCT regula também outros aspectos das relações de trabalho, como Regime Especial de Piso Salarial (Repis), autorização para trabalho em feriados, horas-extras e bancos de horas, entre outros aspectos, que estão disponíveis para consulta no site www.sincomercio.org/cct.
ABRANGÊNCIA
A negociação abrange a categoria dos empregados no comércio varejista em geral, de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, exceto o segmento gêneros alimentícios e carnes frescas, que continua em negociação.





VEJA TAMBÉM
Elson de Belém suspende temporariamente atividades profissionais para cuidar da saúde
Nova Odessa participa de simulado do novo radar meteorológico que emitirá alertas na RMC
Suzano prorroga inscrições para o Programa de Estágio Superior 2026