Acordo abrange o varejo em geral; segmento de gêneros alimentícios continua em negociação
O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) os sindicatos que representam os trabalhadores do varejo nos municípios da base assinaram as respectivas convenções coletivas de trabalho (CCT) que regem as cláusulas trabalhistas para a vigência 2024-2025. Os documentos já estão disponíveis para download no site da entidade patronal.
O índice de reajuste ficou em 5% a partir de 1º de setembro de 2024 (data-base da categoria). Em função da correção incidir retroativamente, possíveis diferenças salariais dos meses de setembro de 2024 a fevereiro de 2025 poderão ser pagas em até três parcelas mensais consecutivas, acrescidas aos salários com vencimento a partir de fevereiro.
A CCT regula também outros aspectos das relações de trabalho, como Regime Especial de Piso Salarial (Repis), autorização para trabalho em feriados, horas-extras e bancos de horas, entre outros aspectos, que estão disponíveis para consulta no site www.sincomercio.org/cct.
ABRANGÊNCIA
A negociação abrange a categoria dos empregados no comércio varejista em geral, de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, exceto o segmento gêneros alimentícios e carnes frescas, que continua em negociação.
VEJA TAMBÉM
Sombra garantida! Os 800 coqueiros do Hot Beach Olímpia são convite à vida boa nos feriados
BNDES aprova R$ 250 milhões para a Suzano restaurar 24 mil hectares de Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia
Com o apoio da Suzano, mais de 23 mil pessoas saíram da linha da pobreza em São Paulo