Piracicaba 

Shopping Piracicaba recebe exposição em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa na cidade

Setembro é o mês de comemoração da imigração japonesa na cidade e, este ano, tudo fica ainda mais especial com a celebração dos 100 anos da chegada da comunidade em Piracicaba. Por isso, o Shopping Piracicaba promove a exposição fotográfica gratuita Um Piracicabano em Tóquio.

A homenagem ao centenário ocorre até 4 de outubro, na Praça de Alimentação do piso L2 do centro de compras. Imagens do cotidiano dos moradores de Tóquio, paisagens urbanas, monumentos, arquitetura e hábitos foram retratados pelas lentes do presidente da Atepi, Vitor Pires Vencovsky, entre 1988 e 1990.

Com cerca de 40 fotos, a exposição tem curadoria dos fotógrafos Fran Camargo e João Carlos Nascimento Ferreira. A mostra celebra, também, os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

“Foi uma experiência com muito aprendizado e troca cultural. Registrei momentos marcantes e cenas do dia a dia dos japoneses, trazendo comigo um pouco do que vi por lá e redescobrindo suas tradições com a comunidade japonesa de Piracicaba”, conta Vencovsky, que é presidente da Academia Piracicabana de Letras (APL) e da Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e região (Atepi), além de diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), Rotary Clube de Piracicaba – Vila Rezende e Corporação Musical União Operária de Piracicaba.

SERVIÇO

Exposição Um Piracicabano em Tóquio, no Shopping Piracicaba

23 de setembro a 4 de outubro

Praça de Alimentação piso L2

 

* Shopping Piracicaba

Administração BRMalls

Avenida Limeira, 722

Telefone: (19) 3403.3833

www.shoppingpiracicaba.com.br

Instagram: @shoppingpiracicaba

Facebook: /shoppingpiracicaba

Funcionamento:

Segunda a sábado

* Lojas, Praças de Alimentação e lazer – 10 às 22 horas

Domingos

* Praças de Alimentação e lazer – 11 às 22 horas

* Lojas – 14 às 20 horas (facultativa a abertura a partir das 11 horas)

Feriados

* Praças de Alimentação e lazer – 11 às 22 horas

* Lojas – 12 às 20 horas

Comentários

Leia também...