Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Setransv finaliza últimos detalhes para funcionamento do terminal provisório

Redação 26 de março de 2014 3 minutes read

Terminal passará a funcionar na Rua Fernando Camargo neste sábado, 29/03

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O secretário de Transportes e Sistema Viário de Americana, Décio Rosolen Filho, se reuniu na tarde de ontem, 25/03, com o diretor-comandante da Guarda Municipal, Adilson Bicalho, taxistas da Praça Comendador Müller, e representantes das empresas de transporte coletivo para finalizar os últimos detalhes do terminal provisório, que entrará em funcionamento neste sábado, 29 de março.

 

FLA_1909Ontem, na parte da manhã, servidores da secretaria finalizaram a instalações de placas informativas ao longo da Fernando Camargo, Washington Luiz e Rui Barbosa; hoje, a equipe iniciará a pintura de sinalização horizontal como faixas da vida e legendas. Na Rua Rui Barbosa, entre a Antonio Lobo e a Fernando Camargo, haverá uma faixa exclusiva de ônibus para ter fácil acesso ao terminal.

 

Segundo o secretário, o estacionamento da Rua Washington Luiz, entre a Rua Fernando Camargo e Joaquim de Matos, será desativado hoje para melhorar o fluxo de veículos no local. “Sabemos que a obra causará transtornos para todos, pedimos a colaboração de todos os motoristas para que evitem estacionar na região central e estamos tomando providências para melhorar o fluxo de carros, como a desativação provisória do estacionamento na Washington Luiz”, explicou. As vagas de deficientes, idosos e carga e descarga, utilizadas para os frequentadores da Galeria Cacique, foram transferidos para a Rua Joaquim de Matos.

 

Outra medida para melhorar o fluxo de veículos é a sincronização do semáforo, localizado no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Fernando Camargo. “Já que não teremos uma das mãos da Fernando Camargo funcionando, faremos a sincronização, assim teremos maior tempo nas duas outras mãos”, disse Decinho.

 

FLA_1992As empresas de transporte coletivo, Viação Princesa Tecelã e Viação Cidade Americana, instalaram ontem as placas informativas das linhas nas plataformas de ônibus. As placas contem os números das linhas e os bairros atendidos. No sábado, 29, funcionários das empresas estarão no local, uniformizados, para orientar os usuários.

 

Amanhã, quinta-feira, os taxistas, localizados na Rua Fernando Camargo, serão transferidos para a Praça Comendador Müller, em frente à Biblioteca Municipal. A sinalização da área será finalizada hoje. A Guarda Municipal de Americana terá uma base móvel permanente na praça enquanto o terminal provisório estiver em funcionamento. Equipes estarão 24 horas na base para ronda e auxiliar ao trânsito.

 

A desativação do terminal urbano se deve às obras de construção do novo terminal, que está sendo feito no mesmo local, pelo Governo do Estado, e como parte das obras do Corredor Metropolitano.

 

Ao todo, são 80 ônibus e 39 linhas que passam por hora nos pontos. Em Americana, são 20 mil pessoas que usam o transporte público, sendo que seis mil passam pelo terminal urbano. Informações sobre as linhas podem ser obtidas neste link: http://www.americana.sp.gov.br/americanaV5/download/temporario/operacaoTerminal.pdf.

 

Fotos: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Candidatas à Rainha da 28ª Festa do Peão de Americana poderão se inscrever no Tivoli Shopping
Next: Contra a dengue, Americana reforça ações de nebulização
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente