Setransv finaliza últimos detalhes para funcionamento do terminal provisório

Terminal passará a funcionar na Rua Fernando Camargo neste sábado, 29/03

 

O secretário de Transportes e Sistema Viário de Americana, Décio Rosolen Filho, se reuniu na tarde de ontem, 25/03, com o diretor-comandante da Guarda Municipal, Adilson Bicalho, taxistas da Praça Comendador Müller, e representantes das empresas de transporte coletivo para finalizar os últimos detalhes do terminal provisório, que entrará em funcionamento neste sábado, 29 de março.

 

FLA_1909Ontem, na parte da manhã, servidores da secretaria finalizaram a instalações de placas informativas ao longo da Fernando Camargo, Washington Luiz e Rui Barbosa; hoje, a equipe iniciará a pintura de sinalização horizontal como faixas da vida e legendas. Na Rua Rui Barbosa, entre a Antonio Lobo e a Fernando Camargo, haverá uma faixa exclusiva de ônibus para ter fácil acesso ao terminal.

 

Segundo o secretário, o estacionamento da Rua Washington Luiz, entre a Rua Fernando Camargo e Joaquim de Matos, será desativado hoje para melhorar o fluxo de veículos no local. “Sabemos que a obra causará transtornos para todos, pedimos a colaboração de todos os motoristas para que evitem estacionar na região central e estamos tomando providências para melhorar o fluxo de carros, como a desativação provisória do estacionamento na Washington Luiz”, explicou. As vagas de deficientes, idosos e carga e descarga, utilizadas para os frequentadores da Galeria Cacique, foram transferidos para a Rua Joaquim de Matos.

 

Outra medida para melhorar o fluxo de veículos é a sincronização do semáforo, localizado no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Fernando Camargo. “Já que não teremos uma das mãos da Fernando Camargo funcionando, faremos a sincronização, assim teremos maior tempo nas duas outras mãos”, disse Decinho.

 

FLA_1992As empresas de transporte coletivo, Viação Princesa Tecelã e Viação Cidade Americana, instalaram ontem as placas informativas das linhas nas plataformas de ônibus. As placas contem os números das linhas e os bairros atendidos. No sábado, 29, funcionários das empresas estarão no local, uniformizados, para orientar os usuários.

 

Amanhã, quinta-feira, os taxistas, localizados na Rua Fernando Camargo, serão transferidos para a Praça Comendador Müller, em frente à Biblioteca Municipal. A sinalização da área será finalizada hoje. A Guarda Municipal de Americana terá uma base móvel permanente na praça enquanto o terminal provisório estiver em funcionamento. Equipes estarão 24 horas na base para ronda e auxiliar ao trânsito.

 

A desativação do terminal urbano se deve às obras de construção do novo terminal, que está sendo feito no mesmo local, pelo Governo do Estado, e como parte das obras do Corredor Metropolitano.

 

Ao todo, são 80 ônibus e 39 linhas que passam por hora nos pontos. Em Americana, são 20 mil pessoas que usam o transporte público, sendo que seis mil passam pelo terminal urbano. Informações sobre as linhas podem ser obtidas neste link: http://www.americana.sp.gov.br/americanaV5/download/temporario/operacaoTerminal.pdf.

 

Fotos: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas