Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Setor Operacional do DAE recebe curso de Espaços Confinados

Redação 22 de janeiro de 2020 2 minutes read

Obedecendo ao calendário anual de treinamentos de capacitações, segurança e saúde do trabalhador, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste concluiu na semana passada, nos dias 15 e 16, o curso de Trabalho em Espaços Confinados aos funcionários do setor Operacional. O treinamento atende a Norma Regulamentadora NR-33 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foi coordenado pelo setor de Segurança do Trabalho da autarquia.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Participaram os servidores que realizam tarefas sujeitas a serem executadas em áreas ou ambientes que, conforme define a NR-33, não são projetados para uma permanência contínua no local pela pouca ventilação existente e possível dificuldade de oxigenação. Nas operações do DAE, esses ambientes configuram os poços de visita (PVs) de esgoto, reservatórios, tanques de estações elevatórias de esgoto e tanques e PVs das estações de tratamento de água e de esgoto.

 

A capacitação garante a segurança e saúde dos profissionais, ajudando-os a identificar, planejar e autorizar a liberação de espaços confinados, além de monitorar e controlar os riscos existentes. O curso foi direcionado aos encanadores, pedreiros, mecânicos de bombas, ajudantes de serviços gerais, eletricistas, parte dos operadores das estações de tratamento de água e líderes das equipes de manutenção de redes, construção e manutenção civil e manutenção de bombas.

 

 

DAE/SBO

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Pátio Limeira Shopping recebe exposição “Vestidos em Papel”
Next: TJ mantém decisão que suspendeu aumento de salário do prefeito e secretários de Americana
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente