Esportes RMC 

Sétima etapa da Copa Sudeste de Kart ocorre neste domingo em Nova Odessa

Foto: Osvaldo Furiatto

O Kartódromo Internacional de Nova Odessa recebe neste final de semana a sétima etapa da Copa Sudeste de Kart 2019, a maior competição de kart próprio do interior do Estado de São Paulo. A largada da corrida, que deve reunir aproximadamente 60 karts, vai ocorrer no domingo (18), às 10h. Com entrada franca, o evento tem apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município.

 

Iniciada em fevereiro, a Copa Sudeste reúne pilotos profissionais e amadores em seis categorias: Cadete (para crianças de 6 a 11 anos), F4 Sênior, F4 Graduado, Força Livre, Sprinter Graduado e Sprinter Sênior. Portanto, quem decidir ouvir o ronco dos motores vai acompanhar cinco provas, com disputas acirradas e muita adrenalina.

 

“O kartódromo tem estrutura completa, com estacionamento seguro e gratuito, restaurante e espaços com vista privilegiada da pista. Quem comparecer vai se divertir muito, pois estamos a quatro etapas do fim da competição e os pilotos vão acelerar”, promete o presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, um dos organizadores do evento.

 

Segundo ele, os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e, durante a prova, haverá sorteio de brindes aos participantes. A direção da prova é de Luiz Carlos Daniel. Os treinos livres, para acerto dos carros e tomadas de tempo, serão realizados sábado (17) e domingo, a partir das 8h. Os portões abrem às 7h.

 

Outra atração do evento será a apresentação do sexteto da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tis”. “Vai ser muito bacana. A banda tocará no grid de largada pouco antes da execução do Hino Nacional”, adianta Mantovani.

 

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, convida a população de Nova Odessa a prestigiar o evento. “Temos o privilégio de sediar uma das maiores competições de kart do Estado. É um grande privilégio e uma ótima oportunidade de lazer e descontração em família”, avalia Tosta.

 

A prova deste domingo é a sétima da temporada e a segunda do 2º turno. Em junho, na quinta etapa da competição, foram definidos os campeões do primeiro turno. Os pilotos João Pedro (Cadete), Ronan Sega (F4 Sênior), Vitor José Silva Júnior (F4 Graduado), Vitor Barbosa (Força Livre), Helton Rocha (Sprinter Graduado) e Daniel Lombello (Sprinter Sênior) ficaram com o título simbólico e levaram o Troféu Wilson Fittipaldi Jr. para casa.

 

As três últimas etapas do campeonato serão disputadas em setembro, outubro e novembro. O calendário completo, o regulamento das categorias, galeria de imagens das provas e a classificação da competição podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.

 

 

 

 

SERVIÇO

 

Copa Sudeste de Kart 2019 – 7ª etapa

 

Data: domingo, dia 18

Largada: 10h

Local: Kartódromo Internacional de Nova Odessa

Endereço: Rodovia Anhanguera, quilômetro 116 (acesso via Marginal)

Ingresso: entrada franca

 

Comentários

Notícias relacionadas