28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sete projetos aprovados pelos vereadores em sessão ordinária

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram sete projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (24) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Duas proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares e voltarão a ser discutidas e votadas nas próximas semanas.

 

Reestruturação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais

 

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de lei nº 140/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais. A proposta vincula o conselho à secretaria municipal de Meio Ambiente e reformula sua composição, que passa a ser constituída de treze membros indicados dentre representantes do Poder Público e instituições.

           

Alteração de lei

 

O projeto de lei nº 122/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei municipal nº 3.804/2003, que autoriza a transferência dos encargos de execução e manutenção de praças públicas, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Parecer pela Inconstitucionalidade

 

Foi acatado com onze votos favoráveis, seis contrários e uma ausência em discussão única o parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 108/2019, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que institui o “Programa criança matriculada, árvore plantada’” que promove equilíbrio ecológico e educação ambiental por meio do plantio de muda de espécie arbórea ornamental ou frutífera a cada nova matrícula de criança no Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Educação de Americana.

 

 

Título de cidadã americanense

 

Foi aprovado com dezenove votos favoráveis em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 39/2019, de autoria do vereador Gualter Amado, que concede título de cidadã americanense à senhora Marta Maria Pasquali Mancini.  

 

Formalização de acordos judiciais

 

O projeto de lei nº 138/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização legislativa para a formalização de acordos judiciais de parcelamento de débitos de precatórios, foi aprovado com dezoito votos favoráveis e uma abstenção em redação final.

 

Alteração de lei

 

O projeto de lei nº 102/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 4.930/2009, que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município, foi aprovado por dezoito votos favoráveis em segunda discussão.

 

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 

O projeto de lei nº 117/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher – FMDM, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

 

Adiados

 

O projeto de lei nº 80/2019, de autoria do Poder Executivo, que aprova o regulamento da Área de Proteção Ambiental Municipal de Americana – APAMA, foi adiada por vinte dias a pedido do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).

 

Recebeu terceiro pedido de vista formulado pelo vereador Gualter Amado (Republicanos) o projeto de lei nº 115/2019, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 5.163/2011, que autoriza o Poder Executivo a conceder remissão de créditos tributários.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!