RMC 

Sessão solene em homenagem ao Dia da Guarda Municipal Feminina é realizada na Câmara Municipal de Americana

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (27), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão solene em homenagem ao Dia da Guarda Municipal Feminina. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), e foi realizada em atendimento à lei municipal nº 6.043/2017.

Participaram da solenidade os vereadores Gualter Amado (PRB) e Thiago Brochi (PSDB) e o representante da Guarda Civil Municipal, inspetor Cabral, além de demais convidados, amigos e familiares das homenageadas.

Na solenidade, foram homenageadas quarenta guardas femininas que atuam em diversos setores da GAMA. Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Brochi destacou a satisfação de homenagear a corporação feminina da Guarda Municipal. “Hoje é aniversário de Americana e a cidade ganhou um presente que é ter vocês, guardas femininas, comemorando no mesmo dia o Dia da Guarda Municipal Feminina. Vocês são corajosas, guerreiras, pois não é fácil colocar essa farda e arriscar a vida em prol da população, sem saber se a cada dia vão chegar em casa para os braços de seus filhos, de seus maridos, da sua família. Parabéns pelo dia de vocês”, disse.

O representante da GAMA, inspetor Cabral, falou da importância da homenagem para a corporação. “Uma inciativa dessa é muito importante para essas grandes guardas femininas que nós temos. A GAMA hoje não seria a GAMA sem a presença feminina, não seria completa. A presença da mulher traz certa sustentabilidade, em muitas ocorrências em que o homem tem dificuldade de resolver a mulher com seu toque suave, sua palavra, consegue solucionar com muito mais sensatez e rapidez,” discursou.

A GCM Marilene Pomin utilizou a palavra para falar em nome de todas as homenageadas. “Em nome de todas as guardas femininas eu agradeço por essa homenagem. É uma grande honra e estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, do nosso profissionalismo. Muito obrigado”, agradeceu.

Comentários

Leia também...