Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Opinião

Sessão “maratona” com 52 projetos marca o encerramento de 2024 e anuncia como será 2025

Dennis Moraes 9 de dezembro de 2024 3 minutes read
corrida

Imagem de Pexels por Pixabay

Por Dennis Moraes

A última sessão ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, marcada para esta terça-feira, 10 de dezembro, evidencia um preocupante cenário de desorganização e ineficiência legislativa. Com 52 itens na pauta, a 45ª Reunião Ordinária não só encerra o ano, mas também escancara um modelo político que parece estar regredindo, colocando em risco o futuro da cidade.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Entre os itens a serem discutidos estão 46 projetos de lei, quatro projetos de decreto legislativo, dois pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação, um projeto de lei complementar, um projeto de resolução e 13 moções. É alarmante que projetos importantes, como a análise das contas da Prefeitura de 2020 a 2022, sejam tratados de forma apressada, comprometendo o debate técnico e detalhado necessário para decisões que impactam toda a população.

Ainda mais preocupante é a recente revelação de que os vereadores estão planejando votar um aumento em seus próprios salários, uma pauta polêmica que este colunista já havia antecipado semanas atrás.

Leia a matéria aqui: https://sb24horas.com.br/populacao-de-santa-barbara-doeste-se-mobiliza-contra-aumento-salarial-dos-vereadores/

Somente agora, com a divulgação tardia pelas mídias locais, o tema ganhou notoriedade e gerou indignação entre os cidadãos. O aumento, que deveria ser amplamente discutido com a sociedade, pode ser aprovado em meio a um período de descrédito e apatia legislativa, reforçando o distanciamento entre os representantes e os representados.

Dennis Moraes

A previsão para 2025 é ainda mais preocupante. Com a nova eleição para a presidência da Câmara e a continuidade do atual governo municipal,  já projeto um agravamento do cenário. A perspectiva de perpetuação do modelo atual – marcado por ineficiência e foco em interesses pessoais – ameaça levar Santa Bárbara d’Oeste a um estado ainda maior de paralisia política e problemas financeiros ainda maiores.

O encerramento de 2024 deixa uma mensagem clara: sem mudanças profundas na condução política da cidade, Santa Bárbara d’Oeste permanecerá refém de um ciclo de retrocessos, em que os interesses da população são colocados em segundo plano. O problema disso tudo é que a maioria da população optou por isso…

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Feirante e Diretor de Jornalismo do SB24Horas. Acesse: dennismoraes.com.br

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal SB24Horas

Post navigation

Previous: DAE realiza manutenção preventiva em adutora nesta quarta-feira
Next: Dia D da Campanha “Fique Sabendo” realiza 160 testes em Santa Bárbara

Leia também:

cachorro-caramelo-olhando-para-camera
  • 24 Horas
  • Variedades

Microbiota em equilíbrio: saúde intestinal influencia imunidade, comportamento e qualidade de vida de cães e gatos

Dennis Moraes 28 de maio de 2026
COPA DO MUNDO
  • 24 Horas
  • Região

Datas comemorativas expõem quem lucra com estratégia e quem apenas reage ao movimento

Dennis Moraes 28 de maio de 2026
Audiência publica de saúde
  • 24 Horas
  • Política
  • Santa Bárbara d´Oeste

Audiência pública revela baixo número de registros na Ouvidoria SUS em Santa Bárbara

Dennis Moraes 28 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente