SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sessão “maratona” com 52 projetos marca o encerramento de 2024 e anuncia como será 2025

Imagem de Pexels por Pixabay

Compartilhe essa notícia!

Por Dennis Moraes

A última sessão ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, marcada para esta terça-feira, 10 de dezembro, evidencia um preocupante cenário de desorganização e ineficiência legislativa. Com 52 itens na pauta, a 45ª Reunião Ordinária não só encerra o ano, mas também escancara um modelo político que parece estar regredindo, colocando em risco o futuro da cidade.

Entre os itens a serem discutidos estão 46 projetos de lei, quatro projetos de decreto legislativo, dois pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação, um projeto de lei complementar, um projeto de resolução e 13 moções. É alarmante que projetos importantes, como a análise das contas da Prefeitura de 2020 a 2022, sejam tratados de forma apressada, comprometendo o debate técnico e detalhado necessário para decisões que impactam toda a população.

Ainda mais preocupante é a recente revelação de que os vereadores estão planejando votar um aumento em seus próprios salários, uma pauta polêmica que este colunista já havia antecipado semanas atrás.

Leia a matéria aqui: https://sb24horas.com.br/populacao-de-santa-barbara-doeste-se-mobiliza-contra-aumento-salarial-dos-vereadores/

Somente agora, com a divulgação tardia pelas mídias locais, o tema ganhou notoriedade e gerou indignação entre os cidadãos. O aumento, que deveria ser amplamente discutido com a sociedade, pode ser aprovado em meio a um período de descrédito e apatia legislativa, reforçando o distanciamento entre os representantes e os representados.

Dennis Moraes

A previsão para 2025 é ainda mais preocupante. Com a nova eleição para a presidência da Câmara e a continuidade do atual governo municipal,  já projeto um agravamento do cenário. A perspectiva de perpetuação do modelo atual – marcado por ineficiência e foco em interesses pessoais – ameaça levar Santa Bárbara d’Oeste a um estado ainda maior de paralisia política e problemas financeiros ainda maiores.

O encerramento de 2024 deixa uma mensagem clara: sem mudanças profundas na condução política da cidade, Santa Bárbara d’Oeste permanecerá refém de um ciclo de retrocessos, em que os interesses da população são colocados em segundo plano. O problema disso tudo é que a maioria da população optou por isso…

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Feirante e Diretor de Jornalismo do SB24Horas. Acesse: dennismoraes.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!