24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

SESI Santa Bárbara recebe Liga SESI-SP de Natação

Evento aconteceu no sábado, 20 de outubro, e contou com a participação de atletas de sete cidades

 

No dia 20 de outubro, cerca de 100 atletas de sete cidades do interior de São Paulo estiveram no SESI Santa Bárbara para participar da Liga SESI-SP de Natação. A disputa aconteceu nas provas de:

A Coordenadora de Qualidade de Vida do SESI de Santa Bárbara, Margarida Moreira Bertelli,  explica que o evento é promovido para que os atletas possam se superar,  disputando para chegar entre os melhores atletas nas categorias do Programa SESI-Treinamento no estado de São Paulo e também, para conseguir índices estaduais gerais. Santa Bárbara recebeu atletas mirins de 06 a 16 anos da cidade e também dos municípios de Americana, Campinas, Limeira, Mogi Guaçu, Rio Claro e Suzano.

 

“Durante minha jornada no SESI, nunca havia acompanhado um evento de natação. Hoje posso dizer que sai realizada por poder ver crianças tão pequenas focadas em busca de um objetivo e principalmente por poder observar que todas as unidades juntas defendem uma única camisa: o SESI. Além disso, o apoio dos pais é de extrema importância e confesso que eles deram show na torcida. Parabéns a todos os atletas, familiares e equipe envolvida no evento”, comentou Simony D’Ascenção, Orientadora de Esportes do SESI Santa Bárbara.

 

 

Sobre a Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

Até o final do ano cerca de 3 mil jovens atletas do SESI-SP disputarão uma vaga na grande final da Liga SESI-SP Treinamento Esportivo, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro no SESI Santos e Cubatão.

Esse ano, o evento teve início em março na piscina, com os jogos de polo aquático, e no tatame, com o judô. No total são 11 modalidades olímpicas apresentadas ao público: vôlei, natação, judô, polo aquático, handebol, karatê, atletismo, luta olímpica, basquete, ginástica artística e triathlon.

As disputas da competição são realizadas em 43 unidades do SESI-SP e marca o primeiro contato dos novos talentos do esporte com um treinamento esportivo sistematizado.

“A Liga funciona como um mecanismo de detecção de talentos. O projeto busca oferecer a oportunidade para que esses jovens possam evoluir e se aperfeiçoar tecnicamente, o que pode resultar em seu possível desenvolvimento como atleta profissional”, afirma Cristiane Miquinioty, especialista em esporte do SESI-SP.

Mais do que uma fábrica de talentos, o projeto é essencial para os objetivos da entidade de disseminar os valores do esporte para crianças e adolescentes por meio da Pedagogia do Exemplo e, sobretudo, para a manutenção e renovação de suas equipes de rendimento esportivo. “Uma boa parcela do no nosso quadro atual de atletas profissionais é formado por promessas provenientes dos projetos de formação esportiva do SESI-SP”. Eles se destacaram em suas modalidades durante a competição e foram convidados a compor o nosso time”, comenta Cristiane.

 

Comentários

Leia também...