SESI Santa Bárbara realizou a Formatura do Projeto Guarda Vidas Mirim


O Sesi de Santa Bárbara , realizou  no período de 20 à 28 de agosto a formatura de 315 alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental  que participaram de curso do  Projeto Guarda Vidas Mirim .

Esse curso é desenvolvido pelos guarda-vidas do Centro de Qualidade de Vida do Sesi e as atividades tem como objetivo a orientação, a prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros.

Os alunos formados no curso, que tiverem interesse, poderão acompanhar os Guarda-vidas em um dia de trabalho atuando na orientação de usuários e faz parte do SESI-SP – Programa Acidente Zero (PAZ); programa este  criado em 1995, cujo objetivo era desenvolver estratégias e conceitos que norteassem um aumento no nível de segurança de colaboradores e usuários dentro dos Centros de Qualidade de Vida do SESI em todo o estado. 

” O SESI-SP conseguiu seu intento, aumentando a qualificação dos guarda-vidas, realizando uma adequação contínua das instalações e equipamentos esportivos às  necessidades de segurança e iniciativas de educação não formal com públicos diversos e a partir de 2011, o Programa foi transformado em Princípio, forma pela qual se viabiliza a transversalidade das ações de prevenção a acidentes e qualificação ao atendimento das possíveis ocorrências”, esclareceu Vilson Martins – Guarda Vidas do SESI local.

Para  mais  informações do Projeto contatar a Secretaria de  Atendimento do Centro de Atividades  do   SESI   de  Santa Bárbara d´Oeste, sito na Av. Mário Dedini, nº 216 – Vila Diva – nos horários: Segunda a Sexta-feira: das 7h30 às 20h00 e aos Sábados: das 09h00 às 16h00 – Telefone: (19) 3455.2088 ou 3455-5220– e-mail: susbarbara@sesisp.org.br.

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas