24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

SESI Santa Bárbara oferece oficina gratuita de Arte Moderna e Contemporânea

Atividade faz parte da exposição de ocupação artística do artista Thiago Bortolozzo.

 

O SESI Santa Bárbara recebe a Ocupação Artística Quadras de Thiago Bortolozzo. A obra de Thiago que é composta por relevos construídos com madeira que retratam, por meio de linhas em plano tridimensional, uma quadra de esportes.

A ocupação artística é uma proposta do SESI-SP de ceder estruturas arquitetônicas e espaços de convivência de suas unidades para intervenções artísticas, transformando locais destinados a outras finalidades em galerias de arte.

Oficina de Arte: Da Pintura à Instalação – Introdução à arte moderna e arte contemporânea

“No dia 16 de outubro, das 14h às 17h, o artista Thiago Bortolozzo ministrará a oficina “Da pintura à Instalação” – Introdução à arte moderna e arte contemporânea que tem como objetivo contextualizar e problematizar os conceitos da arte contemporânea e suas linguagens artísticas. A atividade mescla aula teórica multimídia com ações práticas, nas quais os participantes serão impulsionados a realizarem exercícios de instalação, instauração, site specific e ocupação temporária nos espaços externos e internos do SESI Santa Barbara”, comentou Sandra Polo – Mediador Cultural do SESI local.

“A participação é gratuita para pessoas a partir de 12 anos que tenham interesse em arte contemporânea, artistas e professores e demais pessoas que trabalham com cultura”, completou Sandra.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail sandra.polo@sesisp.org.br até o dia 15 de outubro. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones: 3026.2800 ou 3455.2088 com Sandra Polo.

O SESI de Santa Bárbara fica na Avenida Mário Dedini, nº 216 – Vila Diva.

Sobre o artista:

Thiago Bortolozzo é mestre em poéticas visuais na Unicamp e formou-se em Licenciatura com habilitação em Artes Plásticas na USP.

Desenvolve trabalhos artísticos que tensionam questões da arquitetura e espaço urbano com foco nas relações políticas, sociais e históricas. Trabalha com as diversas temporalidades, transformações e reversibilidades do espaço da cidade, transitando pelas mais diferentes linguagens e técnicas para dar corpo a propostas, que podem ir de grandes intervenções artísticas à delicadas aquarelas. Tensionando com a percepção de elementos cotidianos e corriqueiros suas intervenções propões novas cargas simbólicas e significativas, que afetam o espaço e espectador em suas certezas e convicções.

Com exposições pelo mundo destacam-se as individuais na Galeria Magnus Müller em Berlim, Galeria SGR em Bogotá, Centre Cívic Convent de Sant Agustí em Barcelona, Red Bull Station, Centro Cultural São Paulo e Instituto Cultural Tomie Ohtake em São Paulo. Exposições coletivas Behausung em Wolkstein, Gedankenstrich em Gochsheim e Freies Museum na Alemanha, Fundação Joaquim Nabuco em Recife e 26° Bienal International de São Paulo entre outras.

Comentários

Leia também...