SESI Santa Bárbara convida para Fórum de Gestão Integrada


O SESI de Santa Bárbara convida empresários para participarem do Fórum de Gestão Integrada de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida a ser realizado no dia 01 de Setembro em Campinas.

 

Um dos objetivos do Fórum é mostrar que trabalhador saudável e seguro é mais produtivo, falta menos ao trabalho, sofre menos acidentes e tem chances reduzidas de endossar a estatística de afastamento por doenças crônicas não transmissíveis (cardiopatias e pneumopatias, acidentes cerebrovasculares, câncer e diabetes e outras doenças) – responsáveis pela maioria das mortes e pelo alto custo das empresas com saúde no Brasil e no mundo.

 

“Em um cenário globalizado e cada vez mais competitivo, o trabalhador é ponto chave para ganhos em produtividade e inovação. Equilibrar esta equação é um desafio – e quebra de paradigma em curso – para grandes, médias e pequenas empresas, muitas vezes pela não integração de programas legais com os programas de saúde e qualidade de vida”, mencionou André Luis Vigneron – Diretor do SESI local.

 

“Com base neste cenário, o SESI-SP realizará este ano o Fórum de Gestão Integrada de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida, em duas edições – Campinas e São Bernardo do Campo – na qual trará especialistas para discutir, apresentar cases e evidenciar a importância de um olhar integrado entre Segurança, Saúde e Qualidade de Vida nas empresas”, completou André.

 

A primeira edição está prevista para o dia 01 de setembro, no SESI Campinas I e a segunda ocorrerá no SENAI São Bernardo do Campo, dia 10 de novembro.

 

 

 

 

Comentários

Notícias relacionadas