fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

SESI Santa Bárbara adere a Campanha Novembro Azul


O mês de novembro é marcado pela Campanha “Novembro Azul”, um movimento de conscientização de prevenção do câncer de próstata, através de palestras, movimentos sociais e campanhas na TV e nas redes sociais.

O SESI de Santa Bárbara d´Oeste anualmente desenvolve atividades divulgando a Campanha junto aos estudantes, funcionários, usuários e nas indústrias, com o objetivo de conscientizar os homens sobre os cuidados para a prevenção deste tipo de câncer.

Neste ano, suas dependências estão iluminadas de azul, faixas sobre conscientização e divulgação da Campanha.

Na quinta-feira, 17 de Novembro, realizou o “Dia Marco” da Campanha contando com a participação de estudantes, professores e funcionários. Foram realizadas  palestras enfocando os grupos de risco para o câncer de próstata, os exames preventivos, tratamentos atuais existentes e como é realizada a Campanha em alguns países do mundo.

“O SESI de Santa Bárbara d’Oeste acredita que a divulgação da Campanha “Novembro Azul” auxiliará a diminuir os números das estatísticas anuais, de que a cada 10 pacientes diagnosticados, cerca de 3 a 4 homens morrem da doença e minimizar o preconceito existente em relação à realização de exames preventivos”, comentou Magda Gomes Pizzoquero – Diretora da Escola SESI local.

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes