24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

SESI e SENAI de Santa Bárbara promovem atividades gratuitas para ex-alunos e ex-funcionários no próximo sábado


O “Dia do Encontro” apresentará os serviços e produtos oferecidos nas duas instituições e histórias saborosas de ex-alunos e ex-funcionários. 

 

O Centro de Atividades do SESI Américo Emilio Romi, e a Escola SENAI “Alvares Romi”, de Santa Bárbara D’Oeste, promovem no dia 18 de junho, sábado, das 8h30 às 12h30, o Primeiro Dia do Encontro na Escola. O evento terá atividades artísticas, vídeos, apresentação de projetos sociais desenvolvidos pela instituição, feira do livro, depoimentos de ex-alunos e ex-funcionários do SESI-SP e SENAI-SP, mostra de robótica, Espaço Bem Estar, Espaço SENAI, matroginástica para os participantes e visita às instalações da unidade.

O objetivo da iniciativa é aproximar a comunidade dos serviços e produtos oferecidos. Neste dia, ex-alunos, ex-funcionários, pais, representantes de empresas, de organizações e instituições poderão visitar às instalações, conhecer os espaços pedagógicos e conferir como a entidade associa a tradição de cuidar do aluno, de sua educação e socialização, com a constante inovação, concretizada por meio do sistema de ensino, da criatividade das atividades e da atualização dos recursos disponíveis.

Um pouco do SESI-SP – O Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo iniciou suas atividades em 25 de junho de 1946. Mantido e administrado pela indústria paulista, sua missão é promover o bem-estar social, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e seus dependentes. A entidade planeja e realiza atividades em quatro áreas prioritárias: educação, esporte, cultura e qualidade de vida.

O SESI-SP marca presença, diretamente, em 112 municípios. Nessas localidades mantem 55 Centros de Atividades e 172 escolas.

O foco prioritário da área educacional é promover o desenvolvimento econômico e social do país por meio da valorização do capital humano e, consequentemente, ampliar a competitividade da indústria.

Um pouco do SENAI-SP – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado em 22 de janeiro de 1942 pelo Decreto-Lei Nº 4.048, assinado por Getúlio Vargas. Em São Paulo, a entidade iniciou suas atividades em 28 de agosto de 1942, sob a direção do engenheiro Roberto Mange, professor da Escola Politécnica.

O SENAI-SP é uma instituição privada, mantida e administrada com contribuições das indústrias, que atua na educação profissional, na difusão de novas tecnologias e na prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Atualmente, possui 165 unidades de formação profissional, sendo 91 escolas fixas e 74 unidades móveis, que oferecem cursos e programas de capacitação profissional para suprir as necessidades de mão de obra qualificada para a indústria brasileira.

Comentários

Leia também...