29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Servidores municipais participam de workshop sobre agenda ambiental na gestão pública

Compartilhe essa notícia!

Servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Administração e Planejamento de Santa Bárbara d’Oeste participaram do workshop “Implantando A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública”. O evento, realizado na semana passada pelo CONSIMARES (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) na Prefeitura de Nova Odessa, foi voltado aos gestores municipais das cidades integrantes do Consórcio – que é formado por Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari. O encontro contou com palestra do consultor do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Henrique de Oliveira.

 

Dentre os participantes, a bióloga e interlocutora do Programa Município Verde Azul em Santa Bárbara, Daniele Seleguini Fontana Ferreira, frisou importância da participação e capacitação dos servidores nesse programa. “O Programa Município Verde Azul tem seu foco em ações realizadas no Município como um todo, já a A3P tem o foco apenas nas ações realizadas dentro da Administração Pública. Isso é muito importante para que Santa Bárbara d’Oeste se torne cada vez mais responsável e sustentável por meio de mudanças de atitude dentro de sua estrutura administrativa”, disse Daniele.

 

A A3P – A Agenda Ambiental na Administração Pública surgiu em 1999 e em 2001 foi criado o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública. Em 2002, a A3P foi reconhecida pela Unesco devido à relevância do trabalho desempenhado e dos resultados positivos obtidos ao longo do seu  desenvolvimento, ganhando o prêmio “O melhor dos exemplos” na categoria Meio Ambiente. O objetivo é garantir a mudança e adoção de novos padrões de produção e consumo, buscando a redução dos impactos socioambientais negativos gerados pela atividade pública, contribuindo com o crescimento sustentável.

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!