O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana realiza, esta semana, um curso voltado para integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), organizado pela Seção de Segurança e Saúde do Trabalho da autarquia.
O treinamento é anual e desta vez conta com a participação de oito funcionários eleitos e também indicados pela diretoria do DAE. O conteúdo aborda a Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5), do Ministério do Trabalho e Emprego, que tem o objetivo de expor os riscos de acidentes e doenças de trabalho e elaborar estratégias de prevenção.
As aulas tiveram início na segunda-feira (18) e terminam na quinta-feira (21), com duração diária de quatro horas, somando 16 horas no total.
“O DAE e a CIPA se esforçam diariamente para que os servidores tenham consciência da segurança no trabalho, da importância do uso dos equipamentos de proteção individuais e das regras que devem ser seguidas”, disse o superintendente do DAE, Marcos Morelli.
Por Rodrigo Francischangelis
Foto: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Presidente e diretor do Sincomercio participam de atividades em Piracicaba
Americana recebe Festival Japa e Rock com gastronomia, cultura japonesa e concurso de cosplay
54% dos bares e restaurantes da região de Campinas iniciam segundo semestre com alta no faturamento